Para os que respiram música assim como nós


Resenha: I Wanna Be Santa Claus (1999)

Álbum de Ringo Starr

Acessos: 69


Apenas para colecionadores

Autor: André Luiz Paiz

13/10/2020

Após solidificar a sua carreira em definitivo com "Time Takes Time" e "Vertical Man", Ringo teve a ideia de lançar um álbum natalino, após compor algumas faixas com seu então parceiro de trabalho e produtor Mark Hudson.

Para tentar chamar atenção e também em clima comemorativo, Ringo trouxe novamente grandes nomes para participar deste novo projeto. Joe Perry (Aerosmith), Timothy B. Schmit (Eagles) e Jeff Lynne (Electric Light Orchestra) são os que mais se destacam. A produção é simples e o trabalho traz um leque de músicas que vão do pop, rock, blues e até reggae, tudo bem feito, mas sem qualquer potência para cativar o ouvinte. Obviamente o disco não foi um sucesso, já que o tema acabou despertando pouco interesse de seu público e entrou em disputa por espaço com inúmeros outros artistas que tentaram o mesmo mercado, e alguns com muito mais tradição no estilo.

Faixas de destaque: "Christmas Time (Is Here Again)", dos Beatles; "Come On Christmas, Christmas Come On" e "Christmas Eve", composições de Ringo com os amigos, e as demais tradicionais covers natalinas que, quando estamos inspirados, dá até pra achar interessante a proposta do baterista.

Apesar de vários atrativos, "I Wanna Be Santa Claus" resultou em mais um daqueles álbuns natalinos que ficam na prateleira e dificilmente vão para o aparelho de som.

Tracklist:

Come On Christmas, Christmas Come On 	3:35
Winter Wonderland 	2:54
I Wanna Be Santa Claus 	3:45
The Little Drummer Boy 	3:21
Rudolph The Red-Nosed Reindeer 	2:20
Christmas Eve 	4:26
The Christmas Dance 	4:05
Christmas Time Is Here Again 	4:05
Blue Christmas 	2:58
Dear Santa 	5:11
White Christmas 	2:56
Pax Um Biscum (Peace Be With You) 	4:38

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: