Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Live At Donington (1993)

Álbum de Iron Maiden

Acessos: 152


A besta encerra um período

Por: Fábio Arthur

29/08/2020

Eu assisti a essa turnê no Brasil no ano de 1992. O grupo vinha de um breve hiato sem sucesso do disco passado, "No Prayer for Diyng", e a evolução aqui após "Fear of the Dark" acabou sendo satisfatória. 

"Live at Donnington" surge na turnê como uma bomba e movida à volta do Maiden aos holofotes. A canção "Fear of the Dark" segue até hoje como último hit da banda, mas é fato que álbuns que vieram depois não foram também tão consistentes na fase da volta de Dickinson e Adrian.

Com a produção de Harris e uma obra calcada em períodos iniciais, a banda chega com passagens de todos os álbuns.  A versão remix do disco traz um repertório mais fiel ao que assisti no show de São Paulo em época e também mantém a fidelidade com o concerto de Donnington. 

Não esquecendo que, nessa fase, o Maiden trouxe vídeos ao vivo, e mais um álbum ao vivo em duas partes, são eles: "A Real Dead One" e "A Real Live One". Enfim, nesses citados, a banda agrega cada faixa em um local diferente e para finalizar o grupo trouxe o outro vídeo com a participação de um cenário propício ao horror, com um mágico ilusionista e a despedida de Bruce.

A banda enfim trouxe um aparato gigantesco dentro do momento vivido pelo grupo, que acabou sendo afortunado. E os dois lados do vinil ou remaster em CD trazem faixas ótimas como: "Be Quick ir be Dead", "Wrathchild", "Can I Play With Madness", "Tailgunner", "The Evil That Man Do", "Run To The Hills", "Heaven Can Wait" e muito mais. 

A voz de Bruce já não tinha aqui a fonte prazerosa de outrora, mas ele ainda mantinha quando queria a sua força voraz. Janick Gers deixava desejar perto do talento de Adrian e as faixas foram executadas não tão bem quanto aos álbuns de estúdio. Mas esse trabalho é importante na discografia do grupo e merece ser ouvido. Obviamente, fica muito abaixo de "Live After Death".

Up The Irons!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.