Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Milk And Honey (1983)

Álbum de John Lennon

Acessos: 162


O último suspiro

Autor: André Luiz Paiz

28/07/2020

"Milk And Honey" foi lançado em 1984, pouco mais de três anos após o assassinato de John Lennon. O disco contém os últimos acordes tocados e as últimas linhas cantadas pelo ex-Beatle que, empolgado com a repercussão de "Double Fantasy", rapidamente voltou ao estúdio para dar continuidade ao seu retorno.

Somente em 1983, Yoko Ono conseguiu forças para tentar resgatar algo em homenagem a John. Fez um bom trabalho, já que temos um disco que mostra bastante energia e também gera uma certa frustração nos fãs por não vê-lo concluído. Assim como o disco antecessor, as canções são divididas entre as ideias que Lennon vinha trabalhando e algumas canções de Yoko. Muito do material aqui, apesar da boa qualidade, é fruto de ensaios e ideias inacabadas, mas que ganharam uma merecida atenção extra, principalmente por se tratar dos últimos registros do músico em vida.

Assim como fiz com a resenha de "Double Fantasy", vou dar destaque ao material de John, que é o meu foco e o que gosto. São seis canções de cada, sendo que "Grow Old with Me" é a única que está com qualidade bem inferior, apesar de ser uma balada linda, no estilo "Imagine". Yoko também a entregou aos três ex-Beatles para as regravações do projeto "Anthology", mas acabou ficando de lado. Coube a Ringo regravá-la no seu álbum "What’s My Name", de 2019, e com a participação de Paul McCartney. Ringo também seria o destino para a boa faixa "Nobody Told Me", que provavelmente iria figurar no tracklist do disco "Stop and Smell the Roses". Outros destaques são "I'm Stepping Out" e "Borrowed Time", embora, assim como no disco anterior, nenhuma das composições decepcione. As faixas "I Don't Wanna Face It" e "(Forgive Me) My Little Flower Princess", com um ajuste final da produção, também teriam bom resultado. Percebe-se também que John estava trazendo as guitarras novamente em evidência, mas ainda sim com sonoridade mais oitentista, embora não seja possível saber como teria ficado a produção final. 

"Milk And Honey" pode ser considerado como uma compilação das últimas canções de John, já que não sabemos quais faixas entrariam no lançamento do álbum, se John trabalharia em mais ideias, etc. No final, vale pelo material e porque deixa na nossa imaginação como teria sido a carreira de John nos anos 80 senão tivesse sido brutalmente abreviada.

Faixas:

"I'm Stepping Out" (John Lennon) – 4:06
"Sleepless Night" (Yoko Ono) – 2:34
"I Don't Wanna Face It" (Lennon) – 3:22
"Don't Be Scared" (Ono) – 2:45
"Nobody Told Me" (Lennon) – 3:34
"O' Sanity" (Ono) – 1:05
"Borrowed Time" (Lennon) – 4:29
"Your Hands" (Ono) – 3:04
"(Forgive Me) My Little Flower Princess" (Lennon) – 2:28
"Let Me Count the Ways" (Ono) – 2:17
"Grow Old with Me" (Lennon) – 3:07
"You’re the One" (Ono) – 3:56

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: