Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Rio Grande Mud (1972)

Álbum de ZZ Top

Acessos: 196


Sonoridade plena

Por: Fábio Arthur

15/07/2020

Em seu segundo disco, o grupo ZZ Top trouxe uma gama de fatores mais elaborados. Se já em primeiro trabalho a coisa funcionou, nesse a obra desencadeia o melhor trajeto em evoluções. Composições fortes, nada singelas e uma mescla de bom gosto com tamanha qualidade sonora.

Bill Ham produziu a obra, trouxe uma qualidade específica e manteve a sobriedade do produto final. Lançado pela famosa Warner Bros. e compreendendo um total de dez faixas, o petardo soa bem. 

A qualidade do grupo nunca deixou de existir, mas no começo de carreira a banda soava mais intensa até mesmo nos concertos ao vivo. 

O disco de 1972 trabalha coeso entre o Southern Rock e o Blues. "Just Got Paid" traz o melhor som possível e agradável do álbum, e assim, em Rio Grande Mud, o trabalho centraliza toda vontade musical em um espetáculo digno e notório. 

Mais um disco para escutar e apreciar em seu todo. Aliás, até a arte ficou ótima.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.