Para os que respiram música assim como nós


Resenha: New Jersey (1988)

Álbum de Bon Jovi

Acessos: 236


No topo

Por: Fábio Arthur

14/07/2020

Bon Jovi chegou com tudo em 1988. Era o grupo da vez, isso nos termos do Hard e do Pop Rock. Após um sucesso fenomenal de seu disco antecessor, a banda chegou aqui como favorita em vários termos. Primeiro foi a sua aceitação em termos gerais, depois, a banda seguiu uma turnê de porte enorme e com direito a um vídeo promocional documentado, sendo que metade de passagens ao vivo em vários países. 

Singles e vídeo também surgiram e até mesmo muitas faixas tocadas nas rádios. O disco chega com o título de New Jersey, cidade natal do grupo, e de fato a obra traz um nível bem elaborado e prende o ouvinte de bom grado.

Interessante foi que a banda tocou como uma atração principal no Rússia - na época chamada de União Soviética - e o trabalho acabou sendo o primeiro em ser lançado por lá por uma banda de Rock. 

A banda rendeu em platina em todo lugar e o grupo chegou a vir ao nosso país para um concerto um ano depois. Ao vivo a banda não eram tão coesos. Infelizmente a voz de Jon não nutria a força mor necessária, e assim, se não fosse Sambora, a coisa estaria toda arruinada. Já na questão letras, a banda nesse álbum começou a melhorar o padrão, sendo mais adulta e menos jovial, o que de fato não deixou o som de mesma forma e sim mantiveram a ideia do álbum superestimado e anterior. 

E os clássicos são inúmeros, permeiam o álbum todo: Lay Your Hands on Me, Bad Medicine, Born to Be my Babe, Living in Sin,  Blood on Blood, e esse é todo o famoso Lado A do vinil, para o leitor ter uma ideia do que era o grupo. Seguindo ainda temos Wild is the Wind, a curtinha e bela Ride Cowboy Ride, Stick to Your Guns, I'll Be There For You e Love For Sale.

Um trabalho bem oportuno, engenhoso e totalmente amplo, com junções redneck em seu intento e uma obra que prevalece intacta e perfeita!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.