Para os que respiram música assim como nós


Resenha: This House Is Not For Sale (2016)

Álbum de Bon Jovi

Acessos: 214


Casa com alicerce de areia

Por: Marcel Z. Dio

10/07/2020

Bon Jovi virou o tiozão do rock que ninguém suporta, porem, com alma de adolescente, por fazer merda atrás de merda em anos após anos. Fosse multado em 1 milhão por cada disco ruim, teria que vender chiclete no semáforo.
House Is Not For Sale vem na sequencia de erros e sem Richie Sambora, acho que não aguentou fazer parte do circo. Desse modo, o convidado foi o canadense Phil X.

A grosso modo, o som é calcado no tradicional hard emaranhado ao country, com um pouco da atmosfera introspectiva encontrada em canções do U2.
A balada Labor of Love tem momentos legais e é uma boa prova para entender o que digo sobre o U2.
Para quem gosta de Coldplay, Knockout é boa pedida, ainda com uma interessante sequencia de baixo vs bateria. Nada genial, apenas de bom grado para os descompromissados do rock.

O restante é duro de engolir, desce como carne queimada que vira sola de sapato. Com Bon Jovi cantando, a impressão é que temos uma banda revelação da MTV com rock inofensivo sobre fachada de produção moderna. Seu passado de bons discos foi soterrado sob cinco toneladas de concreto puro, para que ninguém ouse escavar. É, acabou !.
E ... parafraseando o título do disco: - pode ficar com a casa Bon Jovi, prefiro comprar uma rede e dormir ouvindo Kenny Rogers.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.