Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Paranoid (1970)

Álbum de Black Sabbath

Acessos: 609


O primeiro clássico do Black Sabbath

Por: André Luiz Paiz

22/08/2017

Impressionante! Logo no segundo álbum, lançado em um curto espaço de tempo em relação ao primeiro, o Black Sabbath daria luz a seu primeiro clássico: Paranoid. Um álbum de heavy metal perfeito, pesado e contagiante.

A viagem através das faixas deste álbum é imperdível e indispensável. Clássicos como: "War Pigs", "Paranoid" e "Iron Man", se tornaram inesquecíveis e são acompanhadas de grandes faixas do mesmo calibre como: "Electric Funeral" e "Hand of Doom". O disco é tão bom que até algumas desafinadas de Ozzy passam despercebidas. Já o restante da cozinha, apavora.

O fator de maior destaque aqui, é a qualidade e evolução da banda em tão pouco tempo, já que o debute foi lançado no mesmo ano de 1970. O produtor Rodger Bain fez bonito mais uma vez e cravou seu nome ao lado dos britânicos neste clássico inestimável.

Aproveite esta resenha e curta o que é, segundo a Revista Rolling Stone (2017), o maior álbum de Heavy Metal da história.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.