Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Que País É Este 1978/1987 (1987)

Álbum de Legião Urbana

Acessos: 498


Dominando o cenário

Por: Fábio Arthur

05/07/2020

Enfim, em 1987 a Legião Urbana, ganhava de vez sua relação com mainstream e os fãs. Óbvio que eles já vinham de um sucesso elevado, mas sim, em "Que País é Esse", a banda traz o melhor de um repertório já datado de anos atrás; a coisa aconteceu de forma em potencial.

A tendência musical dessa feita foi o Folk, Rock, Pós Punk e o Rock Alternativo. A ideia central antes de gravar o álbum, seria anos antes lançar esse e as faixas do álbum Legião II, mas a rejeição da gravadora tornou a coisa toda inviável.

Sofrendo pressões da gravadora para gerar outro grande disco, o grupo se viu de forma coagido e única saída foi apelar paras as faixas proibidas de 1978, e assim nasceu um dos maiores discos do grupo, gravado em apenas um mês. 

Com intensos problemas com o baixista Renato Rocha, a coisa andava tensa no lado pessoal e interno mas nas vendas foi algo absoluto, e 1 milhão de cópias. Foram quatro ótimos singles em meio a receptividade toda do grupo. A banda era agora um fenômeno em vários sentidos.

Entre tudo isso e a arte do disco, simples, mas como uma beleza diferenciada, o grupo mandou canções de alto nível, tais como: "Faroeste Caboclo", Conexão Amazônica", "Tédio", "Química", "Eu Sei", "Que País é Esse" e "Angra dos Reis". As letras são ótimas e parte instrumental também de grande importância.

Esse acaba sendo um disco gratificante e bem sincero do grupo em uma fase ótima, não somente da música no país mas da banda em si.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.