Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Goodbye Yellow Brick Road (1973)

Álbum de Elton John

Acessos: 241


Adorável

Por: Fábio Arthur

11/06/2020

Elton John é um fenômeno e não somente um artista que compõe, canta e toca. Seus feitos são grandiosos. Em seu sétimo trabalho, Goodbye Yellow Brick Road, o artista traz toda sua desenvoltura e aparato musical.

A fonte transita entre Glam e Rock com a pitada do Pop. O disco traz três singles e foi gravado na França. O álbum chegou ao número # 1 e vendeu bem acima do esperado, sendo esse um dos pontos altos da carreira do artista.

A banda adicional trouxe uma energia e tanto para o grupo de Elton, essa fusão em estúdio foi de suma importância para a elaboração dos elementos entre arranjos e tudo o mais.

As canções são magníficas e da-lhe Funeral for a Friend, Candle in the Wind, Bennie in the Jets, Goodbye Yellow Brick Road, Sweet Painted Lady, The Ballad of Danny Baile, Social Disease e mais um apanhado geral entre quatro lados do álbum. 

Um primor, desde sua arte até as notas mínimas inseridas, o disco soa como uma das obras mais importantes da música em geral.

Esse é para ouvir e continuar ouvindo, sempre!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.