Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Freedom Of Choice (1980)

Álbum de Devo

Acessos: 262


Movendo uma geração

Por: Fábio Arthur

03/06/2020

Devo tem uma importância fundamental na música. Em seu conceito todo, o grupo traz uma vertente amparada em New Wave e, dentro desse porte, a banda alarga horizontes em direcionamentos bem modernos para sua época. 

Em 1980, eles estavam chegando em um ponto crucial, que seria esse terceiro trabalho, intitulado de "Freedom of Choice", do qual temos um dos maiores hit do grupo, a canção "Whip It". O disco foi todo gravado nos Estados Unidos e o selo responsável acabou sendo a Warner Bros. 

Além do mega sucesso já citado acima, o álbum chega com mais três faixas de força nas rádios e que viraram singles, são elas: "Girl U Want",  "Gates of Steel" e a titular "Freedom of Choice". Do mais, ainda podemos destacar "Snowball" e "Cold War".

A banda seguiu com seu estilo e vocalizações bem inusitadas e fazendo uma ponte entre o tradicional e suas novas ideias, o que deu muito certo, de fato.

A turnê nessa fase, rumou para França, Itália, Inglaterra e Japão, dando assim um impulso que eles precisavam para expandirem seus caminhos.

Realmente o Devo traz uma boa parcela de trabalhos significativos, embora eles combinem melhor com a década de oitenta, fato que não lhes retira o mérito de um dos grandes do Pop.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.