Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Who Made Who (1986)

Álbum de AC/DC

Acessos: 219


A trilha sonora

Autor: Fábio Arthur

22/05/2020

Depois do álbum "Fly on the Wall", o AC/DC ainda sofria com alguns pormenores que estavam acompanhando o grupo desde 1983. Assim, ao invés do novo trabalho, eles optaram por fazer uma compilação de algumas faixas que entrariam no disco como trilha sonora de uma adaptação de livro de Stephen King para o cinema.

"Comboio do Terror" foi título dado ao filme por aqui e a banda trouxe três faixas inéditas e o restante foram canções já conhecidas do público, sendo uma delas da fase Bon Scott, a faixa "Ride On" de 1976, ótima por sinal. Do mais, temos "Shake Your Foundations" com uma intro um pouco alternada e ainda temos a instrumental inédita "DT" e também "Chase The Ace", ótimas por sinal. "Who Made Who", que dá nome ao álbum, traz a veia do grupo bem estruturada e poderia ter sido parte de um disco completo de inéditas. Outro fator, a faixa de 1980, "You Shook Me All Night Long", trouxe um novo vídeo clipe, já que a intenção era propagar o álbum ao máximo e assim a banda seguiu o ano 1986 em cima deste long play. 

O maior problema deste disco seria o fato de que não trouxe aquele estouro para o grupo. Ele simplesmente deixou o espaço de um álbum completo ser trocado por uma coletânea, o que não era o esperado pelos fãs. De outra forma, traz uma belíssima arte de capa, bem a cara da banda. 

O álbum ainda nos mostra "Hells Bells" e "For Those About Rock". Dentro do filme, as faixas soam bem legais para ouvir em conjunto de cena mas, em questão de álbum, ele fica devendo perante outros trabalhos. Por fim, não é nada que comprometa o grupo, pois, apesar dos detalhes, estamos falando de AC/DC.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: