Para os que respiram música assim como nós


Resenha: BCC IV (2017)

Álbum de Black Country Communion

Acessos: 252


Curados pelo tempo

Autor: André Luiz Paiz

30/04/2020

Após um hiato de cinco anos e declarações públicas de que a banda jamais retornaria, cá está o Black Country Communion de volta. Com o passar do tempo, Glenn Hughes e Joe Bonamassa restabeleceram as comunicações e acertaram os ponteiros.

"BCC IV" foi lançado em 2017 e traz o álbum mais diversificado da banda. A química entre os quatro grandes músicos está de volta, o que é bem claro. Há um bom apanhado dos três primeiros álbuns na medida certa, além de uma abordagem mais contemporânea do som que vinham fazendo.

A produção sonora é aquela característica de Kevin Shirley, que uns amam e outros odeiam, principalmente fãs dos discos mais recentes do Maiden. Com isso, temos um pacote de dez excelentes canções que foram esculpidas no hard rock tradicional da banda, mas com alguns elementos que vão do acústico até o rock alternativo. Com essas combinações, canções como "Over My Head" e "Wanderlust" se sobressaem, pois trazem um novo ar. O virtuosismo de quatro grandes instrumentistas também está ali, principalmente com "Awake" e "The Crow". Também temos um pouco da temática melancólica de Hughes, aquela que foi exacerbada nas letras do trabalho anterior, mas que aqui está na dose certa, principalmente em "When The Morning Comes" e "The Cove". Por fim, destaco também a ótima faixa de abertura, "Collide", e a acústica cantada e com letra escrita por Joe, "The Last Song for My Resting Place", que traz um pouco de "The Battle for Hadrian's Wall", do segundo disco.

Problemas resolvidos e somados a um ótimo e elogiado disco, resultam em uma banda com energia renovada e pronta para muito mais. Agora é só esperar pelo próximo.

Veja o vídeo para "Collide":

Tracklist: 1. "Collide" 4:06 2. "Over My Head" 4:06 3. "The Last Song for My Resting Place" 7:57 4. "Sway" 5:24 5. "The Cove" 7:11 6. "The Crow" 6:00 7. "Wanderlust" 8:17 8. "Love Remains" 4:53 9. "Awake" 4:42 10. "When the Morning Comes" 7:55 Banda: Glenn Hughes – bass, vocals Joe Bonamassa – guitar, vocals Jason Bonham – drums Derek Sherinian – keyboards

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: