Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Last Days (2020)

Álbum de Necrohunter

Acessos: 452


O Caçador de Cadáveres está à solta!

Por: Diógenes Ferreira

26/04/2020

Oriundos de João Pessoa na Paraíba, a banda Necrohunter vem chamando atenção no Underground brasileiro pela excelente qualidade de composição, execução e produção nos seus trabalhos. Fundada por Mauro “Necrohunter” Medeiros em 2002, lançaram seu debut Hunters Curse em 2014, o EP Damnation em 2017 e agora em 2020 apresentam seu novo trabalho Last Days. A banda que atualmente é formada por Mauro Medeiros (Guitar/Vocals), Petrus Carvalho (Guitar), André Felipe (Bass) e Halamo Reis (Drums) pratica um Death/Black Metal com influências de bandas polonesas como Hate, Vader e Behemoth, com característica agressividade aliada a harmonias certeiras e temáticas obscuras, assim como também fazia o Hypocrisy nos álbuns Pentralia (92) e Osculum Obscenum (93). Dessa forma, se você curte as influências citadas, com certeza vai vibrar com as faixas destruidoras contidas em ‘Last Days’. 

Após a intro “Burial”, a faixa-título “Last Days” já começa arregaçando com as influências citadas anteriormente, seguida de “Prelude to Havoc” que até lembra algo de Dissection. “Sex Perversion” é destaque do álbum possuindo clipe e “Retaliatory” vem nervosa, repleta de melodias bem encaixadas. “Evil Path” destila um Death/Black que nos remete ao Vital Remains e posteriormente o álbum segue com mais destruição com as faixas “Perverse Abyss”, “Damned X” e “In a Hopeless Place”.

Assim como o primeiro trabalho ‘Hunters Curse’, esse novo álbum ‘Last Days’ também está sendo lançado pela Rapture Records, com arte da capa feita pelos ilustradores Emerson Maia e Aziz Blackstory. O álbum está sendo disponibilizado tanto em formato físico como digital, em diversas plataformas e sem dúvida, é mais um ótimo registro desses paraibanos que sabem muito bem o que estão fazendo com seu som de extrema qualidade e competência.


As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.