Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Sacred Heart (1985)

Álbum de Dio

Acessos: 299


O legado

Por: Fábio Arthur

07/04/2020

"Sacred Heart" merece toda menção de um álbum magnífico, coeso e muito acima do previsto. Sim, ele demanda a continuidade padrão do vocalista, mas insere algo mais Hard, maior impulso nas letras, riffs e melodias. Assim, o disco chega impressionar de tal forma a se possível afirmar que esse tem mais hits que os dois antecessores. 

A produção veio das mãos de Dio mesmo, mas a qualidade aqui soa bem temperada, bem nítida e eficaz, dando luz à arte do artista em questão. São em torno de 38 minutos de ótimas composições. Esse foi último trabalho com Campbell na guitarra. Durante o período de composições e gravações, as suas brigas com Dio foram ao ápice e geraram a saída do guitarrista durante o início da turnê mundial. 

São três singles e a gravadora Warner cuidou de embalar e lançar o produto. Existe um senso em que dizem que, aqui em 1985, houve uma queda intensa na obra do cantor, mas realmente isso não ocorre, tanto que canções como "Hungry For Heaven" - com seus teclados fenomenais - e a pauleira "King of Rock and Roll" mantiveram o disco entre os melhores do ano. A obra ainda oferece a faixa título "Sacred Heart" e "Rock and Roll Children", ambas fenomenais. O número de fechamento também soa ótimo com a canção "Shoot, Shoot". 

Esse álbum traz um alicerce sóbrio da carreira de Dio e a tour também soou muito bem, inclusive a banda estava com cenários mirabolantes nessa fase, dragões e castelos como fonte de fundo de palco.

É só por para rodar!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.