Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Third Wish (2004)

Álbum de David Feinstein

Acessos: 202


Mais um grande álbum da carreira de David "Rock" Feinstein

Por: André Luiz Paiz

23/03/2020

A carreira do grande guitarrista David Feinstein começou lá nos anos 70, ao lado do seu talentoso primo, ninguém menos que: Ronnie James Dio. O grupo ELF possui uma bela história e é mais um dos grandes grupos de rock eternizados na história da música.

Após o ELF, David formou o também famoso grupo "The Rods", com mais uma bela discografia. E estão aí até hoje. Em 2004, após um grande hiato em sua carreira, lançou um projeto paralelo que levava apenas o seu sobrenome. "Third Wish" é o disco de estreia e vai deixá-lo impressionado.

Ao lado de David, temos o talentoso vocalista John West, conhecido pelas suas participações nos grupos Artension e principalmente Royal Hunt. Jeff Howell, do The Outlaws, baixo, também  mergulhou na empreitada, e juntos fizeram um belo álbum de hard rock clássico, na mesma sonoridade de grupos clássicos como: Rainbow, Purple (sem teclados) e Black Sabbath.

Primeiramente, é muito difícil das destaques sobre as faixas em um álbum de tamanha qualidade. Musicalmente, quem conhece o gabarito desses músicos, sabe que não há debates. David traz composições belíssimas, alternando entre momentos mais pesados e outros mais melódicos. Nos vocais, John surpreende até mesmo quem já é fã - como eu - e entrega uma performance praticamente perfeita. Jeff também não deixa por menos e arrasa com seu baixo matador.

Um álbum recomendado a todos os fãs de boa música. Se tivesse sido fechado com dez músicas, deixando "Live to Ride, Ride to Live" ou "Firefighter" como bônus, seria perfeito. Até a instrumental que encerra o trabalho - "Inferno" - é empolgante.

Vá sem medo! Só não esqueça de aumentar o som!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.