Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Diving Board (2014)

Álbum de Elton John

Acessos: 245


Sir Elton como nos velhos tempos

Autor: André Luiz Paiz

09/03/2020

Imagine que você acabou de retornar de um cansativo dia de trabalho. No momento, tudo o que você mais quer é sentar em uma poltrona com a sua bebida favorita e relaxar ouvindo música boa. Ali, na mesma sala e um pouco mais adiante está: Sir Elton John, com seu piano e encarregado da trilha sonora. É esta sensação que você terá ao colocar em seu play o belíssimo álbum "The Diving Board".

"The Diving Board" traz Elton John praticamente solo, simplesmente exalando inspiração pelas teclas de seu piano. É um álbum com mínima participação de uma banda (que não é a banda regular de Elton), alguns corais e só. De resto, Elton, o piano e sua voz, em quinze faixas belas, tocantes e extremamente bem executadas. Naturalmente, é um álbum de clima mais suave e introspectivo, com grandes composições, que nos transportam para os grandes momentos de sua carreira. Sim, o tracklist é longo, embora três das canções sejam praticamente vinhetas e instrumentais. Em suma, se este disco tivesse sido lançado nos anos setenta, teria vendido horrores, embora também tenha feito bonito nas paradas dos tempos atuais. 

Faixas de destaque: Vou enumerar as minhas favoritas, mas tudo aqui é belo e interessante. Caso prefira um aperitivo antes, comece por "Oceans Away", "Oscar Wilde Gets Out", "A Town Called Jubilee", "Can't Stay Alone Tonight", "Mexican Vacation (Kids In The Candlelight)" e "Home Again". Soft rock de primeira qualidade.
As únicas faixas que não me cativaram tanto e que poderiam ter ficado de fora são: "My Quicksand" e "The Diving Board", que soam um pouco arrastadas demais, embora a faixa-título possua um instrumental belíssimo.

São 29 álbuns de estúdio e Sir Elton John ainda consegue surpreender.

Confira o vídeo para Mexican Vacation (Kids In The Candlelight):

Tracklist: Oceans Away Oscar Wilde Gets Out A Town Called Jubilee The Ballad Of Blind Tom Dream # 1 My Quicksand Can't Stay Alone Tonight Voyeur Home Again Take This Dirty Water Dream # 2 The New Fever Waltz Mexican Vacation (Kids In The Candlelight) Dream # 3 The Diving Board

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: