Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Do It ('Til You're Satisfied) (1974)

Álbum de B.T. Express

Acessos: 77


O expresso do Soul

Autor: Fábio Arthur

14/02/2020

Esse é um dos marcos da música mundial. B.T. Express, banda oriunda dos EUA e que nos anos 70 foi aclamada com seu Soul e o verdadeiro Funk.

O selo Scepter lançou o grupo e a produção ficou a cargo de Trade Martin e também de Jeff Lane.

O disco, com sua arte de capa para lá de maravilhosa, em que traz o grupo em uma estação de trem, chegou com tudo em seu ano de lançamento - 1974, mas continuo vigorando esse mesmo sucesso um ano depois.

Nós charts de R&B, a banda se posicionou em 1º lugar, e nós charts relacionados ao Pop Music chegou à 5º posição. Um grande feito.

No álbum, temos ótimas presenças vocais e do contrabaixo. Além de tudo, as batidas frenéticas de bateria são um atrativo à parte. Dois singles foram lançados para esse clássico e até hoje é citado por músicos e fãs ao redor do mundo como um espelho de boa safra da música norte americana.

"Express" é ótima como faixa inicial e daí em diante a coisa fica ainda melhor, e dá-lhe "Once You Get It", "Everything Good to You", também a canção que nomina o álbum, "Do It (Til You're Satisfied)", "Do you Like It" e "This House is Smokin". 

Banda de primeiro escalão do Soul.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: