Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Nostrum Remedium (2020)

Álbum de Redeye Caravan

Acessos: 265


É hora de viajar pela obscuridade das noites do velho oeste

Autor: André Luiz Paiz

11/02/2020

Recebi de uma produtora da Grécia a oportunidade de mergulhar em uma aventura da qual nunca havia participado. "Redeye Caravan" é uma banda de Livadiá e que define o seu som como Dark Country. Seu primeiro trabalho, "Nostrum Remedium", acaba de ser lançado e me fez viajar pela imaginação.

"Nostrum Remedium" possui canções em sua maioria acústicas, dotadas de uma atmosfera sombria e intrigante. O objetivo do Redeye Caravan é o de nos transportar para o velho oeste e nos fazer mergulhar em histórias intrigantes, acompanhadas de conflitos, bebedeiras e mistérios. A cada faixa, parece que estamos ao redor de uma fogueira, atravessando noite adentro enquanto as músicas tocam e as histórias são contadas.

A banda é formada por Akis Kosmidis (vocais, guitarras acústicas), Valantis Dafkos (vocais, baixo), Panos Makoulis (guitarras elétricas, slide e acústicas, teclados e vocais), Eleni Paraskevopoulou (vocais), Stefanos Strogylis (harmonica), Thanos Giamarelos (violino) e Paris Gatsios (bateria e percussão). As composições são, em sua maioria, feitas por Akis, Valantis e Panos, que também cuidou da produção. O álbum foi gravado no Saint George Studio, em Agios Georgios, na Grécia.

A sonoridade deste trabalho vai além de um simples álbum musical. É necessário estar disposto a mergulhar neste material como se tivesse comprado um ingresso para uma aventura. A produção sonora é excelente e contribui para criação de um clima perfeito dentro do que foi proposto. Os vocais densos trazem um clima sombrio e o instrumental contribui satisfatoriamente para um excelente e surpreendente resultado final.

Gosta da sair da zona de conforto? Reduza as luzes, aumente o som e curta o álbum por completo. Encerro deixando o vídeo de "El Muerto", para você começar a se acostumar.

Faixas: 1 - The Descent 5:01 2 - A Gallop From Afar 0:44 3 - El Muerto 3:59 4 - Good Man Richard 4:22 5 - Ozymandias 4:27 6 - At Gallows' End 3:41 7 - The Road North 4:05 8 - Banshee 4:45 9 - Marie Celeste 5:00 10 - Old Debt 3:40

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: