Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Trooper (1983)

Álbum de Iron Maiden

Acessos: 487


Faixa clássica e notória

Por: Fábio Arthur

07/02/2020

A canção "The Trooper" virou clássico em seu nascimento, obra de Steve Harris e também alavancou o disco em que se encontra, o álbum "Piece of Mind". 

A faixa tem um poder de construção bem ajustada mesmo em seu refrão vocalizado, apenas como um grito, chamando para guerra e entoando em vozes dobradas. 

O baixo cavalga como cavalos rugindo em frente o inimigo, com arranjos e solos que complementam junto à bateria do estreante na banda naquele período, o técnico Nicko McBrain. 

A letra descreve a Batalha de Balaclava durante o período de 1854, entre russos e britânicos. 

No clipe, o que se vê é uma mistura de um filme sobre o ato, antigo sem cores, e a banda no palco replicando o som pesado e belo de "The Trooper". 

A arte de capa é fenomenal, virou poster, tatuagem no braço de Harris, capa de single e hoje até mesmo cerveja do grupo. Ótima por sinal!

Do outro lado a banda entrega a cover do Jethro Tull, "Cross - Eyed Mary", música do disco "Aqualung" e que no Maiden ganhou uma sincera versão e bem competente, as flautas foram substituídas por guitarras e ganhou força extra.

No mais, esse é um ponto em que o Maiden estava ganhando o mundo e "The Trooper" ajudou e muito; grande obra do grupo.

Up The Irons!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.