Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Walk On Water (1995)

Álbum de UFO

Acessos: 412


O bom filho a casa torna!

Autor: Diogo Franco

31/01/2020

O décimo quarto álbum dos britânicos do UFO marcou o retorno do tecladista Paul Raymond, o baterista (e fundador) Andy Parker e o alemão temperamental (e genial) Michael Schenker. Pra quem não sabe, Michael é irmão do guitarrista do Scorpions, Rudolf Schenker, tendo inclusive tocado nos 3 primeiros discos. 

Em se tratando de um retorno, o álbum merecia maior destaque nas paradas, mas o sucesso comercial não veio, muito em conta por causa do momento musical da época. Em 1995, pouco se dava atenção a esse tipo de rock clássico e isso refletiu nos veteranos do UFO, o que é uma pena, pois esse foi um dos melhores retornos da história do rock. Michael estava inspiradíssimo, com riffs monstruosos como em "Knock Knock", a pesadíssima "A Self Made Man" e o espetacular riff de "Pushed to The Limit", esta última uma das melhores músicas do UFO e com certeza a melhor do disco. 

Esse é daqueles discos que soam modernos sem ferir a essência da banda, mostrando que os caras são clássicos vivos, que influenciaram e influenciam até hoje o heavy metal mundial!

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: