Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Set The World On Fire (2018)

Álbum de Gioeli-Castronovo

Acessos: 190


Parceria antológica!

Autor: Diogo Franco

20/01/2020

Como conter a emoção ao ouvir um disco desses sendo lançado em pleno 2018? Deen Castronovo (o batera do Journey, que já tocou com Ozzy, Hardline, Revolution Saints, The Dead Daisies, entre outros) e o maravilhoso Johnny Gioeli (Hardline, Axel Rudi Pell, etc...) uniram forças e lançaram um dos melhores discos (se não o melhor ) de 2010 pra cá. Canções fortes, com aqueles refrãos (aqueles!!!) marcantes, que grudam na memória por toda a vida, tornam esse álbum uma obrigação pra todo amante de sons oitentistas. Deen Castronovo também canta, com resultados surpreendentes, já que é dono de uma boa voz. 

A vibe Hardline está aqui, presente na faixa-título, assim como "Run for Your Life" também remete à sua banda original. "Let me Out" é uma balada acústica que lembra muito o "Harem Scarem" ou até mesmo o "White Lion". O AOR está cravado no coração desses 2, como prova temos Through, Ride of Your Life, Need You Now (cover de "Lady Antebellum"  aqui transformada em um momento totalmente ( "Whitesnake/Gotthard" ), Who I Am com seu refrão espetacular. 

É muito gratificante ver músicos de um estilo que não conta com o apoio da mídia lançando álbuns, produzindo, compondo e mais, lançando clássicos indispensáveis dentro do estilo. Que venham muitos discos ainda e que essa parceria renda muitos frutos. Os fãs, e principalmente a boa música, agradecem!

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: