Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Tons Of Sobs (1969)

Álbum de Free

Acessos: 334


O início de uma trajetória curta e marcante

Por: André Luiz Paiz

20/01/2020

20 anos. Era essa a idade de Paul Rodgers quando lançou o seu primeiro álbum com o grupo de blues rock Free, uma das mais adoradas bandas do estilo. Jovem, não é? Agora imagina ao saber que Andy Fraser, baixista, tinha apenas 16. Além disso, a banda gravou o seu primeiro disco com apenas alguns meses após a sua formação.

O que temos em "Tons Of Sobs" é um cartão de visitas da capacidade de Paul Rodgers e Fraser como compositores. Além disso, do grande potencial que o guitarrista Paul Kossoff demonstrava ter. Com eles, o ótimo Simon Kirke completava a formação, que ainda viria a se tornar clássica. Rodgers também faz bonito com suas influências de soul com grande participação vocal.
O disco é bastante sólido e conta com dois bons covers para "Goin’ Down Slow", do cantor norte-americano St. Louis Jimmy Oden, e "The Hunter", de Albert King, ambos dos Estados Unidos. Das criações próprias gosto muito de "Worry", "Walk in My Shadow" e também da lenta “Moonshine”. Vale destacar que "Wild Indian Woman" também funcionou muito bem.

O álbum foi lançado pela Island e não conseguiu muito espaço nas paradas. O que conseguiu foi o seu objetivo, de mostrar que havia muito talento a ser explorado ali.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.