Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Who Sell Out (1967)

Álbum de The Who

Acessos: 612


Provando ser diferente da concorrência

Por: André Luiz Paiz

14/01/2020

Enquanto as bandas tentavam emplacar hits e mais hits, em 1967 o The Who iria além, mostrando ao mundo que era possível uma banda de rock se destacar também por ser criativa.

"The Who Sell Out", terceiro lançamento completo de estúdio do The Who, é um álbum conceitual, com faixas que não se relacionam, mas que possuem um tema em comum. Trata-se de uma sátira de comerciais publicitários e dos serviços públicos, e tudo começou graças ao bom resultado do EP "Ready Steady Who", que trazia alguns covers de temas do Batman. Assim, foi sugerido ao grupo que produzisse algum trabalho com jingles, o que foi recebido com escárnio total por Pete Townshend e Roger Daltrey que, além do deboche, transformaram isso em uma brilhante ideia. Assim, o futuro álbum, que iria se chamar "Who's Lily" devido ao single "Pictures of Lily", passou a ser direcionado a esta nova temática.

A capa é uma diversão extra, pois traz os músicos em painéis separados e fazendo propaganda de produtos distintos. Uma situação interessante é Roger Daltrey na banheira, foto que demorou tanto para ser tirada que deixou o vocalista com pneumonia.

O resultado sonoro encontrado aqui pede que ouvinte mergulhe junto ao grupo na ideia do material, já que há muito aqui além de rock. É interessante conferir o material por completo e se divertir com as letras. Além disso, curtir momentos brilhantes como "Mary Anne With The Shaky Hand", "Odorono", "Tattoo", "I Can See For Miles", "I Can't Reach You", "Relax" e "Sunrise", não tem preço.

Hoje dá um gostinho especial ao ouvir "The Who Sell Out", principalmente por já ser possível saber o que virá a seguir: "Tommy", "Who's Next" e "Quadrophenia". É mole?

Tracklist:

Armenia City In The Sky	
Heinz Baked Beans	
Mary Anne With The Shaky Hands	
Odorono	
Tattoo	
Our Love Was	
I Can See For Miles	
Can't Reach You	
Medac	
Relax	
Silas Stingy	
Sunrise	
Rael (1 And 2)

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.