Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Desperado (1973)

Álbum de Eagles

Acessos: 357


De cabeça no som

Por: Fábio Arthur

16/12/2019

O fantástico deste grupo é que sempre foram criativos, de forma alguma eles deixaram a pretensão musica. Em "Desperado", o segundo disco dos Eagles, a banda vem com temas calcados no Velho Oeste, isso mesmo, e de ótima qualidade. 

Na arte de capa, o grupo vem trajando roupas de bandoleiros, o que combina perfeitamente com o som dos mesmos. E um fator curioso, esse é o único disco de estúdio em que a banda aparece em fotos na arte. O álbum saiu em gatefold e mantém o tema dos locais estilo Oeste.

O disco chegou em 1973, trazendo Rock, Folk, a veia Country, Bluegrass e um Soft Rock de primeira. Demais! Glyn Johns produziu e muito bem essa pérola musical. E são 35 minutos de ótimas faixas. 

Dois singles e a posição de 41, marcaram essa fase do grupo. As faixas são todas muito agradáveis, dentre elas, "Bitter Creek",  a abertura "Twenty - One", "Out of Control" - acelerada, "Doolin-Dalton" - recheada de melodias, "Desperado" - audaciosa e frenética, assim como tantas outras. 

Destaque para os vocais, maravilhosos; além logicamente do instrumental. 

Confira!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.