Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Wheels Of Steel (1980)

Álbum de Saxon

Acessos: 438


Petardo clássico

Por: Fábio Arthur

05/12/2019

O Saxon veio em ascensão junto com a "New Wave of British Heavy Metal" e, na verdade, seu primeiro disco datado de 1979, já vinha com uma linha Hard e Metal oitentista. 

Nessa segunda empreitada, a banda chegou e mostrou ao que viera, e de verdade. Em "Wheels of Steel", o grupo mostra um conteúdo forte em riffs, vocais, qualidade das faixas e cozinha. Aliás, esse talvez seja um dos pontos altos do grupo em sua carreira. O nível é ótimo e, até os dias de hoje, boas cancões desse disco fazem parte dos concertos da banda.

Em 1980, a banda trazia esse clássico para os fãs de Rock, e assim, o mesmo chegou na quinta posição, alcançando o Disco de Ouro um ano após. 

O incrível foi que, mesmo sendo seu segundo trabalho de estúdio, a banda conseguiu se manter como Headlinner em várias apresentações durante a  tour. 

A produção acaba sendo bem superior se compararmos com o debute, o cargo ficou por conta de Pete Hinton e da banda. E digamos que, com uma bela arte estampada, o grupo trouxe consigo canções excelentes e bem realizadas. Gerenciados pela Carrere Records, o nível das faixas é ótimo, e a paulada começa com "Motorcycle Man", rápida na linha Speed e com vocais rasgados. "Stand Up And Be Counted" continua dando ênfase de ótima linhagem ao disco, e "747 (Strangers in the Night)", com sua letra para lá de fantástica e bem interessante, já nasceu um clássico total. Que melodia! Quando chegamos na canção título "Wheels of Steel", temos um deleite em forma de Rock pesado ou mesmo um Hard. E ainda temos "Freeway Mad", "See the Light Shinning" e "Street Figthing Gang" para continuar a paulada. Perto do fim, "Suzie Hold On" é belíssima e muito bem construída, e traz um tom mais brando, sendo mais uma canção clássica também e cai em "Machine Gun", perfeita e feroz. 

Um disco muito bem composto e que com certeza faz parte da história do som pesado. 

Hail!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.