Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Out Of The Silence (1988)

Álbum de Dare

Acessos: 352


AOR típico da década de oitenta

Por: André Luiz Paiz

05/12/2019

"Out Of The Silence" é o debute da banda de rock melódico/AOR, Dare. Um registro com sonoridade extremamente agradável e característica da década de 80.

O grupo Dare for formado pelo tecladista do Thin Lizzy, Darren Wharton, após Phil Lynott decidir encerrar a banda. Seu primeiro álbum "Out of the Silence" foi lançado em 1988, tendo em sua formação, além de Darren nos vocais, Vinny Burns (guitars), Martin 'Shelley' Shelton (bass), James Ross (drums) e Brian Cox (keyboards). A proposta do grupo trouxe um disco de rock suave, que beira o pop, além de ser recheada de teclados, o que contribui ainda mais. Mas, ainda se encaixa no AOR pelo formato e melodias das canções.

Darren como vocalista possui um timbre bastante melódico, introspectivo e suave. A Vinny Burns cadencia bem e traz ótimos e agradáveis solos, e a cozinha também faz um ótimo papel. Junto a isso, ótimos refrãos, recheados de corais, completam a receita.

Faixas de destaque: "Abandon", que possui vídeo oficial; a ótima "Into The Fire", que tem muito do Survivor; "Runaway"; a densa balada "Under The Sun"; a quase synthpop "The Raindance"; "Heartbreaker", que enaltece as guitarras e "Return The Heart", com tema extremamente pegajoso.

"Out Of The Silence" passou um pouco despercebido quando lançado. Uma pena, mas o Dare seguiu chamando a atenção, tanto que já lançou diversos álbuns e segue na ativa. Se você quer viajar no tempo e curtir algo bem característico dos anos 80, certamente não ficará arrependido.

Tracklist:

Abandon - 4:38
Into The Fire - 4:53
Nothing Is Stronger Than Love - 4:42
Runaway - 4:27
Under The Sun - 6:13
The Raindance - 5:24
King Of Spades - 4:44
Heartbreaker - 3:38
Return The Heart - 5:09
Don't Let Go - 5:57

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.