Para os que respiram música assim como nós


Resenha: In Search Of The Lost Chord (1968)

Álbum de The Moody Blues

Acessos: 352


Filosofando e exalando música boa

Por: André Luiz Paiz

11/11/2019

"In Search Of The Lost Chord" é um registro filosófico do grupo The Moody Blues, em que o grupo decidiu seguir a linha orquestral do clássico anterior, "Days of Future Passed", embora não conte aqui com uma orquestra completa de fato. A temática de busca e descoberta é acompanhada por momentos psicodélicos, rock e até certo ponto esotéricos, além da utilização de instrumentos como oboé, harpa, cítara, flauta, o mellotron de Mike Pinder e muitos outros. O resultado é uma boa combinação de melodias agradáveis e a certeza de que realmente estava surgindo uma banda única.

Momentos belíssimos estão espalhados por todo este trabalho. Destaco "House of Four Doors", "Legend of a Mind", "Voices in The Sky", "The Best Way to Travel" e "The Actor", sendo que todas elevam absurdamente o nível das composições e estão posicionadas estrategicamente para deixar o tracklist bastante atrativo. Mas não é só isso, pois as demais faixas também possuem o seu brilho e compõem um álbum com pouquíssimos deslizes/exageros.

Temos aqui mais um trabalho que deve ser conferido na íntegra, com as luzes apagadas e em busca de uma viagem sonora. Há muito mais que o rock aqui, pois o Moody Blues queria testar até onde poderiam chegar. Se você é fã do rock sessentista e gosta de um som mais tradicional e básico, pode se assustar um pouco e talvez este álbum não seja para você. Mas, fãs de música boa terão certamente um prato cheio.

Tracklist:

Departure	
Ride My See-Saw	
Dr. Livingstone, I Presume	
House Of Four Doors	
Legend Of A Mind	
House Of Four Doors (Part Two)	
Voices In The Sky	
The Best Way To Travel	
Visions Of Paradise	
The Actor	
The Word	
Om

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.