Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Black Sabbath (1970)

Álbum de Black Sabbath

Acessos: 622


O embrião do Heavy Metal

Por: André Luiz Paiz

25/07/2017

Aqui, em 1970, dava-se início ao que chamamos hoje de Heavy Metal. Algumas pessoas dizem que pode ter começado com os Beatles, em "Helter Skelter", com o Deep Purple, ou com outros grupos em atividade nos anos 60, o que concordo parcialmente. Mas, Heavy Metal ao pé da letra, aí não tem discussão.

A história começou com Iommy e Ward, quando notaram em uma loja um anuncio de um vocalista que estava procurando por uma banda. Este cidadão era simplesmente Ozzy Osbourne. Após a primeira reunião, Ozzy apresentou ao grupo um guitarrista que tinha tocado com ele, o futuro baixista Terence "Geezer" Butler. 
Originalmente formado como um grupo de Blues Rock, o Black Sabbath adotou este nome logo após surgir o interesse dos membros em temas místicos e sobre ocultismo, conteúdo que contribuiu para que seu som começasse a ficar mais e mais pesado.

Este disco de estreia mostra exatamente um embrião de todo o monumento em que o Black Sabbath viria a se tornar no futuro.

Destaque para a faixa título "Black Sabbath", a clássica "N.I.B", "Behind The Wall Of Sleep" e o cover de "Evil Woman" (Crow).

Com este trabalho, o mundo viria a conhecer Tony Iommi, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Bill Ward, na minha opinião, os criadores do Heavy Metal.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.