Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Magnificent Moodies (1965)

Álbum de The Moody Blues

Acessos: 354


A fase R&B

Por: André Luiz Paiz

15/10/2019

"The Magnificent Moodies" é o primeiro lançamento do grupo inglês "The Moody Blues" e o único a contar com o guitarrista e vocalista Denny Laine, que futuramente viria a se tornar o braço direito de Paul McCartney no grupo Wings. Também é o único com o ex-baixista Clint Warwick.
O álbum de estreia foi lançado primeiramente no Reino Unido. Com o sucesso da cover "Go Now", chegou às Américas com novo nome - também "Go Now" - e algumas pequenas modificações no tracklist.

O início da trajetória do grupo não é tão relevante quanto os seus demais trabalhos, início este que é classificado como a sua fase R&B e Merseybeat. No apanhado geral, temos um conjunto de boas músicas, com belas linhas melódicas e vocais, embora estejam bem distante do que o grupo viria a fazer já em seu segundo lançamento.

Faixas de destaque: Aqui você lembrará bastante do início de carreira dos Beatles, porém sem o mesmo impacto, apesar do grupo ter conseguido emplacar algumas canções. As músicas 	"I'll Go Crazy", "Go Now", "Can't Nobody Love You" e "Bye Bye Bird" são as que mais chamam a atenção.

Vale a conferência para quem quer conhecer as origens do grupo, mas está longe de ser um trabalho indispensável.

Tracklist:

I'll Go Crazy	
Something You Got	
Go Now!	
Can't Nobody Love You	
I Don't Mind	
I've Got A Dream	
Let Me Go	
Stop	
Thank You Baby	
It Ain't Necessarily So	
True Story	
Bye Bye Bird

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.