Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Pretties For You (1969)

Álbum de Alice Cooper

Acessos: 405


O surgimento de uma lenda do rock

Por: André Luiz Paiz

15/10/2019

"Pretties for You" é o álbum de estreia da banda Alice Cooper, que viria a revelar um dos maiores artistas da cena rock: Vincent Damon Furnier. Sim, trata-se do próprio Alice, que viria adotar o nome da banda como artista solo apenas mais adiante.

Quem é fã de Alice Cooper, certamente se surpreenderá com este trabalho de estreia, pena que negativamente. Aqui temos um artista que exibe claramente as suas influências, que passam pelo rock experimental, o psicodélico, garage rock e também o rock clássico dos Beatles e The Who. Mas, tudo o que o grupo se propõe a fazer, carece de amadurecimento. Faltam variações nas vocalizações, que são em sua maioria enjoativas, e são pouquíssimas faixas aproveitáveis. O álbum foi um fracasso de vendas e hoje serve apenas como parte do acervo da discografia de Alice. Do lado positivo, os nostálgicos poderão se aventurar e até mesmo curtir uma audição ao som do vinil, que transporta o ouvinte para o som da época.

A arte de capa do disco é uma pintura feita por Ed Beardsley, um artista da Califórnia. É interessante ao nível artístico, mas definitivamente destoa bastante do mundo rock em que Alice mergulharia no futuro.

Faixas de destaque: 
"Swing Low Sweet Cheeiro"
"Living"
"Reflected", que viria a se tornar "Elected" no álbum "Billion Dollar Babies"

No início do texto eu disse que "Pretties for You" surgiu para revelar Alice Cooper ao mundo musical. Infelizmente, é apenas isso.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.