Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Devil's New Tricks (2016)

Álbum de Rage Of Angels

Acessos: 155


Evoluindo e ganhando forma

Autor: André Luiz Paiz

03/09/2019

Rage of Angels é um projeto de Ged Rylands, tecladistas e um dos fundadores do grupo de hard rock Ten. Após o lançamento de "Dreamworld" em 2013, retorna agora com "The Devil's New Tricks", um álbum mais encorpado e bem produzido.

Além de excelentes composições, a produção ajudou bastante a fazer com que este disco chame mais a atenção do que o seu anterior. Temos aqui um belo AOR, mas com boas influências do Hard Rock, principalmente no peso. Guitarras e bateria se destacam, além das belas e grudentas melodias.
Outro detalhe interessante é que Ged decidiu entregar o posto de vocalista a um único cantor, o ótimo Rob Moratti, deixando de lado o lance de álbum projeto com vocalistas convidados. A intenção aqui é definitivamente se estabelecer como banda. Cá entre nós, Rob fez um ótimo trabalho, mas deu saudade de ouvir Ralph Scheeper e Danny Vaugh, que cantaram e fizeram bonito no primeiro.

Sobre as canções, todas são destaque. Você encontrará uma similaridade com o álbum anterior no sentido de que as faixas são mais longas que o convencional do AOR, com maior aproveitamento dos temas. Algumas baladas, outras cadenciadas e momentos mais rock são divididos por igual pelas dez faixas, sem cansar o ouvinte em nenhum momento. Minhas favoritas são: "R.O.A", "All You Own Way", "The Devil's New Tricks", "In And Out Of Love" e "Stop Changing The TV".

Há uma versão que também traz a faixa "What Matters Most Of All" como extra. É uma boa faixa, mas realmente com cara de bônus.

Para os fãs de um AOR melódico e também pesado, Rage Of Angels é uma ótima pedida.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: