Para os que respiram música assim como nós


Resenha: The Ferrymen (2017)

Álbum de The Ferrymen

Acessos: 611


Imperdível para os fãs de heavy metal

Por: André Luiz Paiz

16/08/2019

The Ferrymen é um trio formado pelo incansável Magnus Karlsson (Allen/Lande, Primal Fear, Starbreaker, e muitos outros), pelo baterista Mike Terrana (Tarja, Axel Rudi Pell, Rage e milhões de outros grupos) e o ótimo vocalista Ronnie Romero (Lords of Black e Rainbow). O disco de estreia foi composto em 2016 e lançado em 2017 e é um prato cheio para os fãs do guitarrista e de um bom heavy metal.

Primeiramente, deve-se destacar o talento de Magnus como compositor. Um dos maiores do estilo na atualidade, sem dúvida. São inúmeros projetos e, em cada um deles, o material entregue é de extrema qualidade. Magnus conheceu Ronnie Romero, atual vocalista do Rainbow, através da gravadora Frontiers e viu que o seu timbre sujo e cheio de grave encaixava perfeitamente com o material. Terrana veio por último, provavelmente pela seu grande talento e por figurar em vários projetos da cena metal. Assim estava formada essa nova banda.

O disco homônimo de estreia é um deleite para os fãs de metal, principalmente de Rage, Primal Fear e dos demais trabalhos de Magnus. O diferencial aqui é realmente a utilização de um vocal grave e rasgado, mas que também alcança notas bem altas, dando ao compositor a flexibilidade desejada. Gostei muito do trabalho de Ronnie. Terrana dispensa comentários, então... No mais, posso lhe dizer que encontrarás peso, ótimos riffs, energia e melodias excelentes. Não há sequer uma faixa descartável, mas, se estiver com pouco tempo e quer ir pelo lado garantido, confira as faixas "End Of The Road", "Ferrymen", "Still Standing Up", "Darkest Hour", "How The Story Ends" e as baladas "Eternal Night" e "One Heart".

Vale também destacar a belíssima arte de capa. Se este trabalho tivesse um pouco mais de experimentalismo ou até mesmo contasse com a adição de alguns instrumentos exóticos, cravaria a sua identidade com originalidade e seria perfeito.

Se você gosta de peso e melodia, não perca tempo e corra atrás de "The Ferrymen". E que venha o próximo álbum!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.