Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Mystica (2006)

Álbum de Axel Rudi Pell

Acessos: 516


Clássico após clássico

Por: André Luiz Paiz

30/07/2019

Com o encaixe perfeito de "Kings And Queens", finalmente Axel Rudi Pell conseguiu o equilíbrio perfeito entre composições, membros da banda e produção. Assim, o que fazer agora? Simples, lançar outro clássico!

"Mystica" segue à risca a fórmula anterior. Para um grupo com a proposta de Axel Rudi Pell, isso é exatamente o que os fãs esperam. Aqui, temos novamente uma bela capa, ótimas composições, uma banda extremamente alinhada e Johnny Gioeli mais uma vez acima da média. O resultado é mais um álbum imperdível para os fãs de Axel, fãs de hard rock e também fãs de boa música.

"Fly To The Moon" abre veloz após a introdução, como já é de costume. Em seguida, a trinca "Rock The Nation", "Valley Of Sin" e "Living A Lie" são perfeitas, com cadência e melodia de altíssima qualidade. Seguindo a tradição, "No Chance To Live" é a balada arrasa corações do trabalho. Mais uma vez, atende as expectativas. 
O primeiro épico é a pesada e clássica "Mystica", sucesso e executada ao vivo até hoje. São oito minutos de variações, peso e uma ótima linha vocal. É seguida pela balada "Haunted Castle Serenade (Opus #4 Grazioso E Agresso)", que parece estar aí como um encerramento da faixa anterior. Não compromete e é bem executada.
Caminhando para o final do disco, temos dois outros grandes momentos: primeiro, o hard rock contagiante de "Losing The Game", que é excelente! Segundo, uma das minhas favoritas de toda a carreira de Axel, a brilhante épica balada "The Curse Of The Damned". Sua melodia é maravilhosa, com o clímax e anticlímax perfeitos em momentos estratégicos. E, mais uma vez, bravo Johnny Gioeli!

Estabilidade e tranquilidade claramente produzem bons frutos. Para os fãs do estilo, este aqui é indispensável, assim como o seu antecessor.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.