Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Heatstrokes (2019)

Álbum de Sunroad

Acessos: 191


Ótimo rock goiano

Autor: André Luiz Paiz

30/07/2019

A banda goiana Sunroad pode soar desconhecida pela maioria. Fato é, que nós realmente precisávamos apoiar e conhecer mais sobre os artistas nacionais. Me incluo nessa, já que estou resenhando um álbum de um grupo que eu não conhecia, grupo este que já tem mais de vinte anos de carreira.

Com sete discos lançados e uma identidade definida dentro das suas principais influências, que são: Dokken, Scorpions, Van Halen, etc., aqui nota-se a maturidade de uma banda que sabe o que quer entregar ao ouvinte. E consegue com êxito.

"Heatstrokes" foi lançado neste ano e traz a banda agora focando mais no hard melódico e direcionado ao AOR, embora ainda seja conduzida principalmente pelos ótimos riffs da guitarra de Mayck Vieira. Também nota-se que a banda aposta naquele hard menos veloz e com mais cadência, explorando bem o refrão de cada canção. As letras possuem bom conteúdo e não falam apenas de relacionamentos, mas também sobre guerras, drogas e filosofia. Já a banda que gravou o disco passou por algumas mudanças. O ex-vocalista Andre Adonis fez ótimo trabalho e possui belo timbre e versatilidade, porém, acabou saindo. O mesmo aconteceu com o baixista P. Jordan. O vocalista também tem grande participação nas composições.

O disco possui dez ótimas faixas, sendo que do início até "Heatstrokes", dá pra curtir muito bem. "Spellbound Age" e "Overwhelmed" são as que menos me impressionaram, mas, logo em seguida, "Dare To Dream" não deixa a peteca cair e encerra o álbum com estilo. Das primeiras que citei, "Mind The Gap", "Given And Taken", "Screaming Ghosts" e "Heatstrokes" são as que mais me impressionaram.

Sabe o que vou fazer agora? Correr atrás dos álbuns anteriores.

Se você gosta do mix hard rock com AOR, "Heatstrokes" não lhe decepcionará.

Saiba mais sobre o grupo em: facebook.com/sunroadofficial

Tracklist:

Mind The Gap
Given And Taken
Screaming Ghosts
Lick My Lips
Empty Stage
Unleash Your Heat
Heatstrokes
Spellbound Age
Overwhelmed
Dare To Dream

Formação:

Disco:
Andre Adonis (vocais/guitarras/teclado/baixo)
Mayck Vieira (guitarra)
P. Jordan (baixo)
Fred Mika (bateria)

Atual:
Warlley Oliveira
Mayck Vieira (guitarra)
Van Alexandre (baixo)
Fred Mika (bateria)

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: