Para os que respiram música assim como nós


Resenha: XXI Century Blood (2017)

Álbum de The Warning

Acessos: 268


Orgulho para todos os fãs de rock

Autor: André Luiz Paiz

31/05/2019

Gene Simmons disse recentemente que rock está morto, sacudindo o mundo da música. Você leitor, também pensa assim? Se sim, talvez, após ouvir o grupo The Warning, você pode enxergar uma luz no fim do túnel e mudar de opinião.

Temos aqui um power trio feminino oriundo do México. Ganhou a atenção da mídia ao publicar uma versão de "Enter Sandman" do Metallica no YouTube. O que isso tem de tão importante? Simples, na época, Daniela (Guitarra), Paulina (Bateria) e Alejandra (Baixo) tinham apenas 14, 12 e 9 anos, respectivamente. 
Veja o que elas fizeram:

Legal, não é? Pouco depois, já um pouco mais maduras, as meninas conseguiram enfim lançar o seu primeiro álbum. "XXI Century Blood" é surpreendente e empolgante. O trio foca em fazer simplesmente rock, com algumas pitadas de alternativo e muitas influências de hard rock e heavy metal. A produção é fantástica e a execução é um grande destaque, afinal, são jovens encarando com dignidade a pressão de uma gravação em estúdio. Falando um pouco das faixas que compõem este trabalho, não há nenhum momento desperdiçado, o que é outro fator impressionante. As faixas que demandam uma pegada mais rock como: "XXI Century Blood", "Shattered Heart", "Wildfire", "Runaway", "Unmendable" e "Copper Bullets", são executadas com maestria e com a energia necessária. Nestes casos, Paulina se destaca soberanamente com as baquetas. Outro ponto positivo são os possíveis hits, que mereceriam as rádios ao redor do mundo se os tempos fossem outros. "Survive", "Our Mistakes" e "When I'm Alone" são excelentes. Por fim, é impossível não falar da interpretação de Dany nas ótimas baladas "Black Holes (Don't Hold On)" e "Show Me The Light". Um ótimo registro de estreia. Levando em consideração a proposta da banda, estamos diante de um trabalho excelente, que serviu ainda mais para despertar a ansiedade de ouvir "Queen Of The Murder Scene", segundo álbum do trio, lançado em 2018. Hoje Dany está com 18 anos, Paulina com 16 e Alejandra com 13, seguindo em uma crescente constante. Confira e apoie a nova geração do rock. Veja como adquirir material da banda através do site oficial.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: