Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Ezo (1987)

Álbum de EZO

Acessos: 449


Rock do Sol Nascente

Por: Marcel Z. Dio

28/05/2019

Uma banda com vestimentas despojadas, cabelos espetados e maquiagens tribais, tão impactante quanto a época do caricato Sigue Sigue Sputnik, e por isso chamado de glam rock por alguns incautos. Esse era o Ezo, tirando a roupa e o visual escrachado, os caras faziam um excelente hard heavy sem se render a baladas ou frescuras Hair Metal.
Embora a maioria insista na tese de que os japoneses são profícuos copiadores americanos em termos de rock, o primeiro trampo do Ezo tem lá seus méritos e identidade própria.
O debut distribuído pela Geffen Records teve a mãozinha do farejador produtor Gene Simmons.

House of 1000 Pleasures é o grande samurai do bolachão. Um hard rock deveras simples, de riff inesquecível e um baixo proeminente reforçando a mesma melodia. Tão viciante que pode ser colocada facilmente entre as 10 melhores do rock nipônico.
Flashback Heart Attack funcionou como segundo single, na mesma cadencia hard com refrão ganchudo. Vale conferir o resto, mas sem tanta expectativa quanto as duas primeiras e citadas faixas. 
Ezo permanece um tanto desconhecido por esses lados, pudera, apenas dois lançamentos contando o excelente Fire Fire (1989) e depois tudo se dissolveu.
Tivessem seguido em frente, teríamos um concorrente para bater de frente com o poderoso Loudness. Infelizmente a história quis assim, então só restou ouvir e reouvir o pouco que deixaram.

Masaki Yamada – vocals
Shoyo Iida – guitar
Taro Takahashi – bass
Hirotsugu Homma – drums

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.