Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Kings And Queens (2004)

Álbum de Axel Rudi Pell

Acessos: 501


Imperdível

Por: André Luiz Paiz

22/05/2019

"Kings And Queens" combina o velho com o novo e traz o melhor de Axel Rudi Pell. Você, fã de hard rock e também de música boa, não pode deixar de conferir.

Lançado em 2004 após o apenas bom "Shadow Zone", faltava para o grupo deslanchar de vez, agora que sua formação vinha estável e consistente. E foi isso o que aconteceu. A banda soa entrosada, a produção é ótima e as composições agradam em cheio.
Após a abertura "The Gate", "Flyin' High" é veloz como nos velhos tempos, com Johnny Gioeli mostrando o motivo de estar na posição de vocalista até hoje. Um petardo.
O hard rock mais melódico e cadenciado surge nas excelentes "Cold Heaven" e "Strong As A Rock", duas das melhores faixas do disco. Tudo perfeito até aqui.
Sabemos que Axel Rudi Pell é mestre em escrever baladas, certo? Pois é, "Forever Angel" é simplesmente uma das melhores de sua carreira. Perfeita!
O peso retorna com "Legions Of Hell". Uma faixa dentre as melhores já compostas por Axel. Sua cadência nos remete às suas faixas épicas do passado, como: "The Masquerade Ball", "Magic", etc.
Abram alas para a melhor faixa do disco: "Only The Strong Will Survive" é um hard rock perfeito e que poderia tocar em qualquer rádio, se o metal e o hard rock recebessem a merecida atenção. Ouça e arrepie-se com o refrão e com a performance de Johnny Gioeli.
A semi-balada "Sailing Away" acalma os ânimos com êxito e abre espaço novamente para o hard cadenciado de "Take The Crown", com mais uma grande melodia.
Por fim, novamente temos uma balada, agora épica e emocionante "Sea Of Evil". Linda em sua melodia e também na emoção passada por Johnny através do microfone. Um encerramento perfeito.

Alguns fãs mais saudosistas poderão sentir saudades da fase mais rápida e pesada do grupo. Para estes, digo que ela ainda sobrevive, porém incorporada com outras vertentes dentro do estilo da banda, trazendo maiores possibilidades. É impossível mesmo para estes fãs não encontrar valor em "Kings And Queens".

Se você ainda não o conhece, corra atrás deste trabalho o quanto antes.

Formação:

Ferdy Doernberg (Keyboards)
Volker Krawczak (Bass)
Axel Rudi Pell (Guitars)
Mike Terrana (Drums)
Johnny Gioeli (Vocals)

Tracklist:

1.	The Gate (Intro)
2.	Flyin' High
3.	Cold Heaven
4.	Strong as a Rock
5.	Forever Angel
6.	Legions of Hell
7.	Only the Strong Will Survive
8.	Sailing Away
9.	Take the Crown
10.	Sea of Evil

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.