Para os que respiram música assim como nós


Resenha: Excerpts From a Future Past (2017)

Álbum de Hällas

Acessos: 531


Trechos de um passado futuro

Por: Marcel Z. Dio

03/05/2019

Com apenas dois álbuns na bagagem e formada no recente ano de 2011, os suecos do Hällas surpreendem por fazer um som retrô com forte influência de Wishbone Ash - pelo timbre e melodia das guitarras.
Alem do comentado Wishbone Ash, o grupo desfila canções que caem fácil no agrado, ao pegar melodias mais simplificadas do rock progressivo, agregando um hard rock com tendencias psicodélicas e uma salpicada de indie rock. Quem ouve as escuras, ou seja, sem informações de data, pode jurar que é algo gravado pela segunda metade dos anos 70. A produção sem tanta cristalinidade ajuda nesse processo.

O disco mantem a consistência do inicio ao fim, com destaques para "The Astral Seer" e seus teclados na pegada Deep Purple, por vezes travando bons duelos com as seis cordas. Também a maravilhosa "Star Rider", que reúne linhas salientes de guitarras com a sutilidade de um teclado mezzo AOR. Apesar dos vocais cantados na língua inglesa, o sotaque natal ainda permanece, o que gera certa estranheza e charme ao trabalho. Star Ride possui algo que se perdeu entre as bandas novas, algo chamado refrão "chiclete", o que já é meio passo para o êxito.
Outro destaque fica com "Illusion Sky",- união de Camel com Wishbone Ash, um deleite para qualquer guitarrista decente.

Ouça sem moderação e aproveite para conferir o EP autointitulado de 2015.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.