Resenha

McCartney 3, 2, 1

2021

Direção: Zachary Heinzerling

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

23/08/2021



Mergulhe no mundo criativo de Paul Mccartney com Rick Rubin

Rick Rubin é um dos maiores produtores do mundo musical. Tendo navegado e conseguido sucesso em diversos estilos, agora teve a oportunidade única de desenvolver, sob produção da Hulu, uma minissérie de seis episódios com Paul McCartney. "McCartney 3,2,1" é um bate-papo intimista e profundo, com Rick e Paul em estúdio, analisando as criações do ex-Beatle de uma maneira bem minuciosa e interessante.

A intenção de Rick em "McCartney 3, 2, 1" é desvendar, ao lado de Paul, a origem de suas maiores composições, ou buscar informações sobre alguma ideia que teve para contribuir com o trabalho de um de seus ex-colegas. Aos poucos, Macca vai se soltando e mergulhando cada vez mais em suas lembranças, surpreendendo-se na maioria das vezes com sua ousadia e destreza. Suas linhas de baixo que fugiam do convencional, a intenção de ousar e ser diferente, e a busca por crescimento constante, são todos fatores que ganham espaço quando músicas brilhantes como "A Day In The Life", "Eleanor Rigby" e "Something" são abordadas. Por muitas vezes, Paul pega o violão ou senta ao piano para transportar-se ao passado e vivenciar novamente aquele período tão criativo.

A ambiência visual contribuiu muito para trazer esse clima intimista já mencionado. Luzes quase apagadas, um silêncio quase que absoluto, um estúdio, uma mesa de som e alguns instrumentos musicais são suficientes para preencher a tela e os falantes. Rick vai mostrando canções Beatlemaníacas, exibindo camadas extras, ocultando outras, e Paul interage naturalmente. E nós, é como se estivéssemos em estúdio só observando dois produtores escolhendo o melhor mix para uma ou mais ideias musicais espetaculares.

Infelizmente a série possui apenas seis episódios. Com isso, sobrou pouco tempo para que fosse abordada a carreira solo de Paul, que ficou restrita à pequenas menções aos álbuns "McCartney" e "McCartney 2". Já os Wings, apenas "Band On The Run". Eu adoraria saber os comentários de Paul no período da sua segunda ascensão, quando os Wings conquistaram o mundo, e também sua obscura e confusa década de 80, além da a volta às turnês mundiais e adiante. Com pouco tempo, obviamente os Beatles seriam prioridade. Fica a esperança de uma nova temporada, mas é difícil tornar-se realidade, pois a carreira solo de Paul seguramente - e infelizmente - interessará um nicho menor de pessoas.

A Hulu acertou em cheio com "McCartney 3, 2, 1". Mesmo beirando os oitenta anos, Paul McCartney segue em evidência e claramente ainda é influência de muitas bandas novas que surgem por todos os cantos. E os Beatles sempre chamarão a atenção, já que, como ele mesmo assumiu, até o próprio Macca se tornou fã.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaBruce Dickinson - Skunkworks (1996)

    11/02/2021

  • Image

    ResenhaThe Winery Dogs - Hot Streak (2015)

    13/01/2021

  • Image

    ResenhaDeep Purple - The Battle Rages On... (1993)

    09/06/2020

  • Image

    ResenhaSteve Lukather - Transition (2013)

    28/02/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Asylum (1985)

    28/09/2018

  • Image

    ResenhaQueen - The Miracle (1989)

    26/11/2019

  • Image

    ResenhaPride of Lions - Lion Heart (2020)

    24/02/2021

  • Image

    ResenhaPlace Vendome - Close To The Sun (2017)

    15/03/2021

  • Image

    ResenhaJon Oliva's Pain - Festival (2010)

    12/11/2021

  • Image

    ResenhaBig Big Train - Folklore (2016)

    19/10/2017

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o filme

McCartney 3, 2, 1

Relacionado com: Paul McCartney

Ano: 2021

Direção: Zachary Heinzerling

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse filme? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de McCartney 3, 2, 1



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.