Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Entrevista - Kip Winger

Relacionado com: Kip Winger, The Mob, Winger
Data da Entrevista: 04/03/2019
Autor: André Luiz Paiz

Acessos: 162

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Kip Winger é definitivamente uma das maiores vozes do Rock. Sua contribuição para a música é indispensável para qualquer fã de hard rock, já que há muito mais em sua carreira a ser descoberto além do hit "Miles Away", da sua banda principal Winger. Kip possui uma notável carreira solo, além de contribuir na produção e composição com outros artistas, como: Fiona, The Mob, etc. Mais recentemente, decidiu aventurar-se na música clássica, onde mais uma vez conseguiu sucesso.

Para a felicidade dos fãs brasileiros, Kip fará uma turnê solo pelo Brasil ainda neste mês de março. Como divulgação, o vocalista atendeu o 80 Minutos para uma entrevista exclusiva, em que Kip nos fala sobre a turnê, o futuro do Winger e muito mais.

Confira mais esta grande conquista do nosso site.

Site oficial: www.kipwinger.com

1. Olá Kip! Obrigado por falar com o 80 Minutos.

Olá Brazil!

2. Nós estamos extremamente empolgados para a sua passagem pelo Brasil. Portanto, a primeira pergunta é: Por que os fãs brasileiros não devem perder estes shows?

Não vejo a hora de reencontrar os meus amigos e fãs no Brasil. Já faz muito tempo.
Vocês devem ir ao meu show pois, eu não sei quando poderei ir até aí novamente. Estarei tocando vários clássicos do Winger e também da minha carreira solo. Será bem divertido!

3. Como será um show solo, acredito que será uma apresentação bastante especial. Ela será diferente do usual com o Winger?

Eu toco várias músicas famosas do Winger, mas também algumas canções mais obscuras. Além da minha carreira solo, eu abro para que o público também possa fazer pedidos e atendo sempre que puder.

4. Falando um pouco sobre a sua carreira solo. Você lançou no ano passado um box pela gravadora Frontiers. Poderia nos falar um pouco sobre ele?

Este box traz todos os meus álbuns solo remasterizados, além de algumas faixas extras.

Veja mais sobre o box aqui.

5. Kip, como um fã do Winger, eu sempre achei uma pena o grupo ter lançado poucos álbuns de estúdio. Em contrapartida, você parece ser um compositor dinâmico, que precisa estar sempre buscando por novos ares para se manter criativo. Esta observação está correta?

Eu gosto sempre de me reinventar. Não consigo ficar me repetindo e fazendo constantemente a mesma coisa. Neste momento, estou trabalhando em meu material solo e também com a minha "Symphony No. 1" para a sinfônica de Nashville.

6. É impressionante como todos os seus trabalhos possuem um selo de alto padrão de qualidade. Seu trabalho de música clássica é fantástico. Adoro “Conversations With Nijinsky” e “Ghosts”.

Muito obrigado! É nisso que estou trabalhando agora, na "Symphony No. 1" e também em um concerto de violino. Estou preparando um álbum com a sinfônica de Nashville.

7. O seu desenvolvimento como compositor é notável. Qual o segredo para aprimorar as suas habilidades?

Nunca se acomode com o sucesso feito anteriormente. E se você perceber que está se repetindo, mude! Faça melhor e não seja preguiçoso.

8. Esta é uma pergunta de fã: haverá um disco novo do Winger no futuro?

Sim! Começaremos a compor em agosto.

9. Já fazem 14 anos desde o lançamento do projeto/supergrupo The Mob, que me chamou bastante a atenção. O lançamento de um único álbum foi intencional ou algo deu errado.

Foi apenas um projeto que ajudei a compôr, gravar e concluir. Sem quaisquer intenções de seguir adiante.

10. Kip, como parte do time dos rockstars dos anos 80. Qual a sua opinião sobre a mídia dos tempos atuais? Os rockstars serão realmente extintos?

Não. Eu acredito que ser um rockstar é mais como um estado de espírito. Você não precisa ser um músico para ser um rockstar.
James Bond é um rockstar!
E enquanto o negócio existir, é o que é e temos que nos adaptar e seguir em frente.

11. Kip, obrigado mais uma vez pela entrevista. Desejo sucesso com a turnê e trabalhos futuros.

Obrigado e nos vemos em breve!


Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Marcelo Barbosa

Relacionado com: Almah, Angra, Khallice, Marcelo Barbosa
Data da Entrevista: 07/03/2019

Cadastro por: André Luiz Paiz
Em: 12/03/2019

Hugão Away

Relacionado com: Fúria Louca
Data da Entrevista: 24/02/2019

Cadastro por: Diógenes Ferreira
Em: 06/03/2019

Luiz "Tilly" Alexandre

Relacionado com: Silent
Data da Entrevista: 22/02/2019

Cadastro por: Diógenes Ferreira
Em: 01/03/2019

Tobias Sammet

Relacionado com: Avantasia, Edguy
Data da Entrevista: 25/02/2019

Cadastro por: André Luiz Paiz
Em: 26/02/2019