Para os que respiram música assim como nós


Death By Metal: A História de Chuck Schuldiner e do Death

2020

Livro ainda não avaliado

Clique para votar

Autor(es): Rino Gissi (Autor), Guilherme Maionchi (Tradutor)

Relacionado com: Death

Cadastrado por: André Luiz Paiz


Informações Adicionais

Estados Unidos, meados dos anos 80. Após a ascensão do thrash metal, outra revolução começou a perturbar a cena pesada: o nascimento do feroz death metal. E bem no coração dessa tempestade, um grupo se moveu ao ponto de praticamente batizar o gênero – DEATH, guiado pela tenacidade e perseverança de um garoto que não abriria mão dos seus sonhos com facilidade. Seu nome é CHUCK SCHULDINER. Graças a Chuck, com o passar dos anos o DEATH se tornou uma complexa máquina de guerra. Longe dos estereótipos e clichês da corrente musical que a banda ajudou a criar, a banda elevou a própria ideia de heavy metal a um nível superior que poucos ousaram tocar. Traçando os eventos mais importantes da vida e carreira de Chuck, extraindo detalhes daqueles que o conheciam de perto e examinando todos os seus álbuns do ponto de vista musical e lírico, este livro tem o intuito de celebrar a vida e obra de um grande artista, cuja contribuição tem importância seminal na história do heavy metal. Um garoto que sempre gostou de pensar com a própria cabeça e que vivia pela música, mas cujo sonho foi prematuramente interrompido, aos trinta e quatro anos de idade, por uma doença cruel que levou sua vida.

Últimas Avaliações

"Death By Metal: A História de Chuck Schuldiner e do Death" ainda não possui avaliações. Participe e comece agora mesmo.


Últimas Resenhas

"Death By Metal: A História de Chuck Schuldiner e do Death" ainda não possui resenhas cadastradas. Começe a escrever agora mesmo.

Resenhas