Felipe Continentino

BRASIL

MPBJazzJazz Fusion

MPB, Jazz e Jazz Fusion

Cadastro por: Márcio Chagas



Descrição

Felipe Continentino, de 29 anos, natural de Belo Horizonte-MG (Brasil), é baterista e compositor formado em Música Popular na UFMG. Lançou seu primeiro disco solo em 2012 no Savassi Jazz Festival e também no Rio de Janeiro e na Argentina, nas cidades Azul e La Plata.

       Já trabalhou com grandes nomes da música: Mike Moreno, Toninho Horta, Danilo Caymmi, Roberto Menescal, Teco Cardoso, André Mehmari, Sarah Harmer, Jane Duboc, Leo Gandelman, Celso Fonseca, Fábio Torres, Juarez Moreira, Cliff Korman, Alejandro Avilés, Lupa Santiago, Affonsinho, Chico Amaral, Célio Balona, entre outros.

        Felipe ganhou o prêmio jovem instrumentista BDMG 2010 e representou a UFMG em São Paulo, tocando no encontro internacional de jazz 2011 (International Association of Schools of Jazz) liderado pelo renomado saxofonista David Liebman.

        Em setembro de 2013, Felipe tocou em Nova York com Antonio Loureiro Trio e Mike Moreno no renomado Smalls Jazz Club e com Joana Queiroz Quinteto no The Bitter End. Em Nova York também estudou com os bateristas Ari Hoenig e Dan Weiss. 

        Em Abril de 2014, ganhou o Prêmio de Melhor Músico Acompanhante do BDMG Instrumental. Tocou no lançamento mundial da "Suite Onírica", peça de Rafael Martini escrita para sexteto e Orquestra Sinfônica, com dois concertos, no Palácio das Artes e Parque Municipal de Belo Horizonte. Este trabalho será gravado no primeiro semestre de 2016 na Venezuela.

        Felipe ganhou o prêmio de Melhor Instrumentista do XVII Prêmio BDMG Instrumental em abril de 2017 e novamente em maio de 2019.


Discografia

Álbuns

CD/LP/Álbum de Estúdio

Álbum Cover

Felipe Continentino

2012

Vote:

Mais opções:

Ver Mais


Não encontrou o álbum que procura? Contribua cadastrando-o através do menu "Interagir", lá em "Objetos do Site".



Publicações

Veja publicações relacionadas com Felipe Continentino:

  • 26
    jul, 2020

    ResenhaFelipe Continentino

    User Photo Márcio Chagas


Avaliações Mais Recentes

Veja as últimas notas dos usuários do site em álbuns deste artista

Clique ou toque sobre a capa e navegue, avalie, divirta-se

Felipe Continentino

2012

Márcio Chagas


Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.