Michael Kiske

ALEMANHA

RockHard RockBlues

Rock, Hard Rock e Blues

Relacionado com: AvantasiaHelloweenSuparedUnisonic

Avantasia, Helloween, Supared e Unisonic

Cadastro por: André Luiz Paiz



Descrição

Michael Kiske (Hamburgo, 24 de janeiro de 1968), é um cantor tenor autodidata, mais conhecido por sua passagem pela banda alemã de power metal Helloween. Atualmente canta na banda Unisonic e segue com a carreira solo em paralelo.

Começou sua carreira bastante cedo quando aos 17 anos já cantava em uma banda formada por amigos de colégio, chamada Ill Prophecy. Pouco tempo depois (em 1986) acabou saindo da banda, para se juntar ao Helloween , banda no qual teve notoriedade internacional. Substituindo Kai Hansen nos vocais, Michael Kiske gravou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo . Em 1994, após um desentendimento com os alguns integrantes e por divergências musicais, saiu da banda. Kiske então decidiu se dedicar à carreira solo, mas ainda é frequentemente convidado à fazer participações em várias outras bandas.

É um cantor muito conhecido por sua potência vocal, podendo alcançar notas altíssimas. Criou, juntamente com Kai Hansen, um novo estilo de cantar, utilizando seus agudos na maior parte das musicas da banda, sendo uma referência no gênero. É muito citado como inspiração para diversos cantores, como Tobias Sammet, por exemplo.

Em 1996, lança seu primeiro disco solo intutilado "Instant Clarity", que conta com a participação de Adrian Smith (Iron Maiden) e Kai Hansen (ex-Helloween/Gamma Ray). No mesmo ano, Kiske lança seu livro em alemão 'Kunst und Materialismus'.

Seguindo sua carreira solo, em 1999, é lançado seu segundo disco, "Readiness To Sacrifice". Este disco segue a linha do primeiro, onde as vendas acabaram por piorar, havendo pouca aceitação do disco pela crítica e público[carece de fontes]. Em 2002, Kiske participa de uma Metal Opera, Avantasia, produzida por Tobias Sammet do Edguy, tendo como personagem o druida Lugaid Vandroy. Kiske também investe na banda Supared. E lança seu primeiro CD, auto-intitulado. Com as baixas vendas, o cantor decide encerrar as atividades da banda.

Em 2004 Kiske fez uma participação no CD Another Sun da banda paulista Thalion. Em 2005 Kiske faz participação no projeto de banda Place Vendome, cantando todas as faixas do álbum. Este novo projeto é no estilo AOR. E em 2006, lança seu disco solo Kiske. Em 2007 surgiram rumores de algum projeto de Rock ou Heavy Metal entre Michael Kiske, Roland Grapow e Kai Hansen. Em 2008 foi lançado o álbum "Past In Different Ways", material que reúne canções suas do período em que esteve no Helloween em versões acústicas. Timo Tolkki anuncia o fim da banda que liderava, Stratovarius (que continuaria mais tarde sem ele porém com seu consentimento), e cria uma nova banda chamada Revolution Renaissance, na qual Kiske fez participações especiais. Em 2009, no dia 20 de fevereiro, Michael Kiske, com seu projeto Place Vendome, lança o segundo álbum Streets of Fire, fazendo também uma versão acústica da Faixa 2, "My Guardian Angel". Em Novembro de 2009 Michael Kiske anuncia sua nova banda: Unisonic, que conta com os seus companheiros do Place Vendome, Kosta Zafiriou (bateria) e Dennis Ward (baixo), além do ex-guitarrista do Gotthard, Mandy Meyer. O primeiro show da banda foi no Sweden Rock Festival, que foi organizado em Sölvesborg no sul da Suécia em 12 de junho de 2010. Kai Hansen se junta à banda no início de 2011, nas guitarras. Em Agosto de 2010, em conjunto com Amanda Somerville lança o álbum Kiske & Somerville. No fim de 2010, Kiske sai em turnê com o projeto Avantasia, de Tobias Sammet, apresentando-se com Kai Hansen, Amanda Somerville, Bob Catley, Jorn Lande e outros músicos notórios do heavy metal mundial. Em outubro de 2011, toca no Wacken Open Air, ao lado do Avantasia. Em 2012, lança o EP do Unisonic, Ignition, além do álbum Unisonic. Em 2015, apresentou-se no Brasil em dois festivais: no Monsters of Rock com o Unisonic, e no Rock in Rio ao lado da banda nacional de heavy/thrash Noturnall.

Em Comparação com Kai Hansen, Kiske tem uma voz mais vibrante e limpa. Alguns fãs e críticos comparam seu estilo e alcance com Geoff Tate e o Bruce Dickinson na sua época do Samson, como também com Rob Halford. Sua voz é de tenor  e possui quase 4 oitavas de alcance vocal, ele consegue atingir notas extremamente altas (B♭5) e notas baixas (E2) também. Utiliza principalmente e perfeitamente a técnica do Mix, ou voz mista, que seria a junção da voz de peito com a de cabeça e ou falsete. Kiske na época do Helloween provou ser muito influente, lançando junto com a banda um estilo, conhecido como Power Metal. Muitos cantores citam Kiske como sua principal influência, devido ao dominio de sua técnica vocal, bem como a beleza da sua voz e ótima performance no palco.

Em 2016 foi anunciado que Michael Kiske está de volta ao Helloween.

Fonte: Wikipedia


Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

Passe o mouse ou toque os pontos para informações sobre as avaliações de cada álbum de estúdio.

Álbuns

CD/LP/Álbum de Estúdio

Álbum Cover

Instant Clarity

1996

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Readiness to Sacrifice

1999

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Kiske

2006

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Past In Different Ways

2008

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Compilação

Álbum Cover

Duets And Guest

2018

Ainda não avaliado

Vote:

Mais opções:

Ver Mais


Não encontrou o álbum que procura? Contribua cadastrando-o através do menu "Interagir", lá em "Objetos do Site".



Publicações

Veja publicações relacionadas com Michael Kiske:

  • 05
    fev, 2021

    ResenhaKiske

    User Photo André Luiz Paiz
  • 25
    mar, 2020

    ResenhaReadiness to Sacrifice

    User Photo André Luiz Paiz
  • 23
    mar, 2020

    ResenhaInstant Clarity

    User Photo André Luiz Paiz


Avaliações Mais Recentes

Veja as últimas notas dos usuários do site em álbuns deste artista

Clique ou toque sobre a capa e navegue, avalie, divirta-se

Kiske

2006

André Luiz Paiz

Instant Clarity

1996

Vitor Sobreira

Readiness to Sacrifice

1999

André Luiz Paiz

Past In Different Ways

2008

Rafael Lemos

Kiske

2006

Rafael Lemos

Readiness to Sacrifice

1999

Rafael Lemos

Instant Clarity

1996

Rafael Lemos

Past In Different Ways

2008

André Luiz Paiz

Instant Clarity

1996

André Luiz Paiz


Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.