Osamu Kitajima

JAPÃO

FolkPsicodélico

Folk e Psicodélico

Cadastro por: Marcel Dio

Última Alteração por: André Luiz Paiz



Descrição

Osamu Kitajima, também conhecido pelo pseudônimo de Justin Heathcliff, é um músico, produtor, compositor e multi‑instrumentista japonês.

Após estudar violão clássico e piano na infância, Kitajima foi membro da banda de seu primo Yūzō Kayama, chamada The Launchers, na década de 60. Após se formar pela Universidade de Keio, e já como um bem sucedido compositor de TV e jingles publicitários, mudou-se para o reino UNIDO em 1971, onde viveu por 1 ano, lá teve contato com o folk Britânico e o rock psicodélico. Inspirado particularmente pelos Beatles, Tyrannousaurus Rex e Syd Barrett, adotou o nome artístico de "Justin Heathcliff" (escolhido pela boa sonoridade em inglês) e lançou seu homônimo álbum. Lançado apenas no Japão, o álbum tornou-se altamente valorizado entre os círculos de colecionadores por seu bom-humor e melodicismo casual.

Após este álbum ele abandonou o pseudônimo e, em 1974, lançou seu álbum de estreia, Benzaiten (Island Records) usando seu próprio nome. O lado instrumental de música eletrônica do álbum é rico em melodias e se constitui como uma mistura de rock progressivo e música tradicional Japonesa. O álbum contou com a participação de Haruomi Hosono que utilizaou diversos equipamentos eletrônicos, como sintetizador, drum machine, bateria eletrônica, guitarras e baixo elétrico.

Em 1974, mudou-se para Los Angeles nos estados unidos, onde assinou um contrato com a Island Records[4]. Mais tarde ele criou o estúdio East Quest Studios lá.[1] Em 1991 Kitajima lançou seu aclamado álbum "Behind the Light" nos EUA (Higher Octave Music), novamente sob o seu próprio nome. Nele, Kitajima misturou elementos do New Age com música tradicional Japonesa, por exemplo, usandos sons de koto e shakuhachi.

Kitajima começou a receber ainda mais o interesse do Ocidente quando a faixa "You Know What I Mean" foi destaque na compilação Love, Peace & Poetry em 1999, e desde então tem sido reeditados em CD. Depois de lançar o álbum Kitajima continuou trabalhando usando seu próprio nome. Agora, associada mais intimamente com New Age e a música pop, ele atualmente reside e trabalha em Los Angeles.

Em 2000, ele fundou a East Quest Records, Inc., uma gravadora.

Em 2004, ele obteve um doutorado em musicoterapia.


                                                               Fonte: Wickipédia.


Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

Passe o mouse ou toque os pontos para informações sobre as avaliações de cada álbum de estúdio.

Álbuns

CD/LP/Álbum de Estúdio

Álbum Cover

Masterless Samurai

1978

Ainda não avaliado

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Dragon King

1981

Vote:

Mais opções:

Ver Mais


Não encontrou o álbum que procura? Contribua cadastrando-o através do menu "Interagir", lá em "Objetos do Site".



Publicações

Veja publicações relacionadas com Osamu Kitajima :

  • 28
    nov, 2018

    ResenhaDragon King

    User Photo Marcel Dio


Avaliações Mais Recentes

Veja as últimas notas dos usuários do site em álbuns deste artista

Clique ou toque sobre a capa e navegue, avalie, divirta-se

Dragon King

1981

Marcel Dio


Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.