Lucas Ray Exp

BRASIL

Rock Progressivo

Rock Progressivo

Cadastro por: André Luiz Paiz



Descrição

Das inquietações da vida moderna brota uma analogia a um episódio da mitologia grega: a Esfinge que nos faz uma pergunta essencial. Seu enigma deixa de ser um problema de lógica, e questiona nossa própria essência – a esfinge quer saber .

Nessa questão está embebido o EP Sphinx, estreia de LRE – Lucas Ray Exp. Um rock progressivo moderno e inusitado. Sem medo de mostrar suas referências e influências em grandes clássicos, Sphinx é o primeiro trabalho gravado deste guitarrista e compositor que as torce para criar algo novo e com identidade própria.

Lucas Ray é guitarrista, cantor e compositor, natural de São Luís (MA), mas criado em diversas cidades – Rancho Cucamonga e Upland (Califórnia, EUA), Scarsdale (NY, EUA), Rio de Janeiro, Vitória, Ribeirão Preto e São Paulo. A guitarra, sempre presente em sua vida desde os seus quatorze anos, instigou novas composições e ideias, mesmo durante o pouco tempo livre dos anos de estudo de engenharia. A influência cosmopolita se faz notar em sua música, que costura o rock progressivo com elementos brasileiros e traduz questões pertinentes e atuais em poesia.

Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, o EP Sphinx traz esse Zeitgeist com belas e distorcidas guitarras e a intensa voz de Lucas Ray, acompanhadas da bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de  Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça nas faixas Run Rabbit, Run, Xibalba e Sphinx.

Uma melodia que ecoava em Lucas Ray desde sua infância inaugura o  EP na instrumental Reveries. Cenas das várias cidades onde cresceu são ouvidas de forma sinestésica nas linhas da música. Na psicodélica Run, Rabbit, Run, é desmontada a trama de mentiras da vida moderna. A ficção começa em Xibalba, inspirada na mitologia maia e no longa-metragem A Fonte da Vida, de Darren Aronofsky, em que a morte, o amor e a busca pela vida eterna são retratadas em três eras. Sua visita à Islândia em 2014, mostrou para ele uma realidade tão diferente e marcante que inspirou a composição Iceland.

Sphinx é a épica composição-título do EP, que conta a história da esfinge e de seu profundo enigma de autoconhecimento, questionando qual o caminho a se seguir, e como segui-lo.

O EP Sphinx será lançado em 13 de novembro de 2018, antecedido pelo single Reveries, que sai em 31 de outubro.

Fonte: http://www.lucasrayexp.com/bio/


Discografia

Álbuns

EP/Single

Álbum Cover

Reveries

2018

Ainda não avaliado

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Sphinx

2018

Vote:

Mais opções:

Ver Mais


Não encontrou o álbum que procura? Contribua cadastrando-o através do menu "Interagir", lá em "Objetos do Site".



Publicações

Veja publicações relacionadas com Lucas Ray Exp:

  • 10
    out, 2019

    DivulgaçãoLucas Ray lança novo single com trio de peso

    User Photo André Luiz Paiz
  • 28
    nov, 2018

    ResenhaSphinx

    User Photo André Luiz Paiz


Avaliações Mais Recentes

Veja as últimas notas dos usuários do site em álbuns deste artista

Clique ou toque sobre a capa e navegue, avalie, divirta-se

Sphinx

2018

André Luiz Paiz


Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.