Vanishing Point

AUSTRÁLIA

Metal ProgressivoMetal SinfônicoPower Metal

Metal Progressivo, Metal Sinfônico e Power Metal

Relacionado com: LabyrinthPyramaze

Labyrinth e Pyramaze

Artistas Similares: Gamma RayHelloweenSonata ArcticaDragonForce

Gamma Ray, Helloween, Sonata Arctica e DragonForce

Cadastro por: João Paulo



Descrição

A banda se formou no início dos anos 90 com a formação do guitarrista Tommy Vucur, do baterista Jack Lukic, e do baixista Joe Del Mastro, de uma banda anterior chamada Eye. O vocalista Silvio Massaro e o tecladista Pep Sammartino se juntaram à banda em meados dos anos 90 e a banda mudou seu nome para Vanishing Point. Logo depois Andrew Whitehead se juntou como guitarrista. A banda concentrou seus esforços nas composições e gravações, e em seu primeiro álbum, e "In Thought" foi gravado em 1996 e lançado na Europa pela gravadora alemã Angular Records em 1997. No ano seguinte, foi reeditado na Austrália pela gravadora de Melbourne, Metal Warriors. A re-edição contou com uma faixa bônus, Inner Peace, que contou com o novo guitarrista Chris Porcianko, que substituiu Andrew Whitehead.

Em 1999, a banda apoiou Yngwie Malmsteen antes de Pep Sammartino deixar a banda amigavelmente para buscar outras projetos. Ele foi substituído por Danny Olding. Logo depois, Vanishing Point foi para a Alemanha para o festival Wacken Open Air de 2000. Mais tarde naquele ano, o segundo álbum da banda "Tangled in Dream" foi lançado na Austrália e internacionalmente pela gravadora alemã LMP. Os dezoito meses seguintes foram um período movimentado para a banda. No final de 2001, Vanishing Point retornou à Europa para uma turnê com o Gamma Ray e o Sonata Arctica, durante os quais Danny Olding concedeu teclado ao vivo para o Gamma Ray. Retornando à Austrália em 2002, eles percorreram o país com a banda alemã Edguy. Olding se demitiu do Vanishing Point logo após a turnê ser concluída.

Vanishing Point trabalhou em seu próximo álbum ao longo de 2003, antes de fazer uma aparição ao vivo no anual e prestigiado (agora extinto) festival Metal For The Brain em Canberra. Leonard Kopilas da Manic Opera juntou-se à banda no lugar de Olding enquanto as gravações continuavam, mas Vanishing Point foi forçado a entrar em um hiato involuntário devido a diferenças em curso com o Metal Warriors. Isso levou a Vanishing Point a interromper seu gerenciamento com a Metal Warriors. No entanto, em 2005, a banda retornou a uma apresentação ao vivo no Metal For The Brain, e depois um show com o Nightwish na turnê australiana de Melbourne. "Embrace The Silence" foi lançado no meio do ano internacionalmente pela nova gravadora, a alemã Dockyard 1, e pela australiana Riot, sitiada em Wollongong, Austrália! No final do ano, Joe Del Mastro anunciou sua saída do Vanishing Point. Depois de completar uma rodada final de shows ao vivo com a banda, ele foi substituído por Steve Cox.

Durante o ano de 2006, o Vanishing Point apoiou a Black Label Society e a Gamma Ray na turnê australiana de Melbourne. No dia 7 de dezembro, Jack Lukic anunciou sua saída devido a compromissos familiares e 22 dias depois Cox também partiu. Ele foi substituído por Adrian Alimic, também da Manic Opera, e Christian Nativo tomou o lugar de Jack Lukic (na bateria). Jake Lowe foi contratado para tocar teclados ao vivo e, em maio de 2007, a Vanishing Point apoiou a DragonForce na Austrália e na Nova Zelândia. O quarto álbum da banda, "The Fourth Season", foi lançado em 24 de agosto de 2007, através do Dockyard 1. Em fevereiro de 2008, Vanishing Point apoiou o Iron Maiden, apresentando um único show em Perth e dois shows em Melbourne. Vanishing Point apareceu ao lado da banda de power metal australiana Black Majesty em turnê com o Helloween em fevereiro de 2008. Em julho de 2008, Vanishing Point apoiou Joe Satriani em seus dois shows em Melbourne.

No final de setembro de 2008 Vanishing Point mais uma vez partiu para a Europa desta vez apoiando bons amigos Sonata Arctica com o Pagans Mind da Noruega, a turnê foi um sucesso e a banda tocou em muitos países onde a banda nunca esteve antes. Vanishing Point voltou para casa na Austrália por um curto intervalo e depois se concentrou totalmente em escrever o álbum seguinte para a Quarta Temporada.

2009 foi gasto escrevendo e tocando shows locais e interestaduais, onde a banda foi recebida de forma positiva. Infelizmente, o processo de escrita chegou a um beco sem saída, com alguns membros querendo seguir diferentes caminhos musicais, o que atrasou o próximo álbum. Eventualmente isso levou a uma mudança na formação da banda.

Em 2010, o membro co-fundador Tommy Vucur encerrou o dia e deixou a banda. Adrian Alimic e Jake Lowe também deixaram a banda em 2010. Em 2011, Simon Best se juntou à banda no baixo, seguido por Scott Griffith na guitarra e em fevereiro a gravação para o quinto álbum começou. O progresso foi mais lento do que a banda antecipou, com perda de pessoal / familiar, assim como Scott Griffith decidindo passar mais tempo em sua própria banda, que estava recebendo interesse de gravadoras em potencial no exterior.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Vanishing_Point_(band)


Formação atual: 
Silvio Massaro (Vocal)
Chris Porcianko (Guitarra)
Luke Beltramello (Bateria)
Adrian Alimic (Baixo)
James Maier (Guitarra)


Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

Passe o mouse ou toque os pontos para informações sobre as avaliações de cada álbum de estúdio.

Álbuns

CD/LP/Álbum de Estúdio

Álbum Cover

In Thought

1997

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Tangled In Dream

2000

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Embrace The Silence

2005

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

The Fourth Season

2007

Vote:

Mais opções:

Ver Mais

Álbum Cover

Distant Is The Sun

2014

Vote:

Mais opções:

Ver Mais


Não encontrou o álbum que procura? Contribua cadastrando-o através do menu "Interagir", lá em "Objetos do Site".



Publicações

Veja publicações relacionadas com Vanishing Point :

  • 07
    mai, 2022

    ResenhaEmbrace The Silence

    User Photo Tiago Meneses


Avaliações Mais Recentes

Veja as últimas notas dos usuários do site em álbuns deste artista

Clique ou toque sobre a capa e navegue, avalie, divirta-se

Embrace The Silence

2005

Tiago Meneses

Distant Is The Sun

2014

João Paulo

The Fourth Season

2007

João Paulo

Embrace The Silence

2005

João Paulo

Tangled In Dream

2000

João Paulo

In Thought

1997

João Paulo


Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.