Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Fortune

AOR
País: Estados Unidos
Similar a: Asia, Foreigner, Journey, REO Speedwagon, Styx, Survivor
Cadastrado por: Diógenes Ferreira

Compartilhar:

Facebook Twitter

Acesso Rápido:

Editar ArtistaCadastrar Novo Álbum

A banda Fortune começou no final dos anos 70, quando os irmãos Richard Fortune na guitarra e Mick Fortune na bateria decidiram se unir e formar uma banda. O primeiro álbum auto-intitulado da Fortune foi lançado pela Warner Bros em 1978 com sucessos de singles, incluindo um cover do grupo do funk "Squeeze Me, Tease Me", da Undisputed Truth, e a música original "Saddle The Wind". No início dos anos 80, o tecladista Ray Barrett e o baixista David de Leon (ex-baixista de apoio de Stanley Clarke) uniram-se aos irmãos, e a banda começou sua ação mais em direção ao estilo Pop rock da época. Esta fase da banda terminou com um show no Aloha Stadium Summer Blowout 1981, abrindo para o Heart e o Blue Oyster Cult. A banda começou a receber atenção nacional com o lançamento da 1982 Records / CBS Inc. de "Airwaves" na trilha sonora de The Last American Virgin (O Último Americano Virgem). O filme é considerado por muitos como um clássico cult da época e a trilha sonora provou ser um memorável compêndio de sucessos radiofônicos da década de 1980 com a Fortune dividindo o projeto com bandas como U2, Journey, Blondie, REO Speedwagon e Police.

Como o Fortune começou a ganhar força, o núcleo da banda, Richard, Mick e David, decidiu levar a sua música ao mainstream e que algum ajuste era agora necessário para se mover nessa direção. No outono de 1982, a banda recrutou o tecladista Roger Scott Craig, que já havia tocado com o Liverpool Express, um grupo britânico conhecido na Europa e na América do Sul. No final de 1982, a cantora do Fortune (a esposa de Richard, Colleen Fortune) havia deixado a banda e foi substituída pelo vocalista Larry Greene.

A banda começou a escrever todas as novas músicas, para as quais Roger e Larry contribuíram significativamente. Nos dois anos seguintes, a Fortune passou a maior parte do tempo em gravações em estúdio para os discos da CBS e fazendo apresentações ao vivo em clubes de Los Angeles, abrindo também um show no estádio no Havaí. Infelizmente, a banda foi incapaz de obter tração durante esse tempo e acabou se desfazendo em 1984.

Em 1985, a Camel / MCA Records entrou em cena e se ofereceu para lançar um álbum do Fortune. A banda se reagrupou com Bobby Birch no baixo. Greene e Craig foram positivamente compositores e conseguiram a maioria de suas canções neste álbum considerado o recomeço do Fortune em 1985. O álbum foi lançado e alcançou vendas significativas na Europa e no Japão com singles como "Stacy" "Dearborn Station" e "Thrill of it All". Durante este período, a Camel / MCA vendeu e sub-comercializou as vendas de álbuns para a banda. Embora bem recebida pelo público, a própria banda praticamente não recebeu receita ou reconhecimento do álbum. A Camel Records pouco tempo depois declarou inesperadamente a falência por razões não reveladas, fazendo com que o lançamento de um novo álbum fosse quase impossível. O Fortune se desfez pela segunda vez.

A banda reagrupou-se novamente em 2006 como um power trio com membros originais do Fortune, Richard Fortune nos vocais / guitarra, Mick Fortune na bateria / vocal e Dave de Leon no baixo / vocal. A banda voltou ao estúdio em meados de 2008 para gravar novas músicas com planos em andamento para lançar um novo álbum do FORTUNE futuramente.

Em 2016, foi divulgado que a Fortune compareceria ao festival de Melodic Rock, Rockingham 2016, realizado em Nottingham, no Reino Unido. A Fortune apareceu no domingo, 23 de outubro.

Em fevereiro de 2017, foi anunciado que a Fortune apareceria novamente no Rockingham Festival 2017, realizado na Nottingham Trent University, Reino Unido, entre os dias 20 e 22 de outubro de 2017. E agora de volta definitivamente, estão lançando finalmente um novo álbum em 2019.

Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

CD/LP

Album Cover
Fortune
1985
5  5
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
Fortune II
2019
5  5
1 voto
Escolha uma nota:

Algumas Resenhas de Fortune

Album Cover

Fortune II (2019)

O tempo passou mas a magia permanece intacta
5
Por: Diógenes Ferreira
13/06/2019

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Album Cover

Survivor - Vital Signs (1984)

Um álbum espetacular
5
Por: André Luiz Paiz
13/09/2017
Album Cover

The Jan Holberg Project - Sense Of Time (2011)

Gosta de AOR? Vá com tudo!
4.5
Por: André Luiz Paiz
10/08/2017
Album Cover

The Night Flight Orchestra - Internal Affairs (2012)

Rock clássico feito por quem gosta de música pesada
4.5
Por: André Luiz Paiz
23/04/2018