Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Jumpscare

Death Metal Metalcore Thrash Metal
País: Itália
http://www.facebook.com/jumpscare.band/?fref=ts
Similar a: At The Gates, Children Of Bodom, Dark Tranquility, In Flames, Soilwork
Cadastrado por: Diógenes Ferreira

Compartilhar:

Facebook Twitter

Acesso Rápido:

Editar ArtistaCadastrar Novo Álbum

Jumpscare é uma banda de death metal melódico baseada em Nápoles (Itália).
Fundada em novembro de 2015 pelo baterista Graziano Ciccarelli com seu irmão Salvatore Andrea (no baixo), depois Vincenzo Mussolino (guitarra) e Lorenzo Gallo (vocal) se juntaram à banda e assim começaram como uma banda alternativa/groove metal.

Depois de apenas 6 meses, em abril de 2016, a banda entra em estúdio para gravar sua primeira demo: "Three Marks Of Dreams" gravada e mixada no B-Side Music Recording Studio (Salerno, Itália). Em junho de 2016, a banda assinou com a gravadora B-SIDE Music. "Three Marks Of Dreams" foi lançada em 29 de setembro de 2016 pela B-SIDE Music e distribuída mundialmente pela Believe Digital Music.

"Three Marks Of Dreams" foi classificado como best-seller pela a Amazon Music Italy em outubro de 2016.

Entre o final de 2016 e os primeiros meses de 2017 a banda foi envolvida na composição de seu próximo lançamento. Em março de 2017 a banda entra novamente em estúdio para gravar seu primeiro EP oficial chamado "Sowing Storms" mixado no Cluster Studio (Napoles, Itália) por Stefano Formato e masterizado por Steve Corrao da SAGE AUDIO (Nashville, Tennessee, Estados Unidos).

Em junho de 2017, Jumpscare entra oficialmente no cast da Volcano Records and Promotion (Teodasia, DwithUs, DGM) lançando o "Sowing Storms".

No final de maio de 2017, Andrea Di Martino se juntou como o segundo guitarrista da banda e o Jumpscare percorreu com uma tour em toda a península italiana durante a 2016/17 e abrindo para bandas e artistas como Dreamshade, Edu Falaschi (Angra, Almah), Rhapsody of Fire, Secret Sphere, Arthemis, Apesar Exile, Teodasia, DGM e muitos mais!

Em outubro de 2018, Lorenzo Gallo deixou a banda devido a divergências artísticas e também por sua decisão de terminar sua carreira musical. Depois de algumas semanas, Ciro "Kirion" Silvano se juntou à banda e começou a trabalhar duro com os caras para o primeiro álbum.

Em janeiro de 2019 eles estiveram envolvidos na sessão de gravação de seu primeiro álbum no Sonitus Studio em Crema, no norte da Itália. O álbum será mixado, masterizado e produzido por Tommaso Monticelli (Genus Ordinis Dei) e está previsto para lançamento no segundo semestre de 2019.

Discografia

EP/Single

Album Cover
Sowing Storms
2017
3  3
1 voto
Escolha uma nota:

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Album Cover

Overkill - The Wings Of War (2019)

Apenas o bom e velho Thrash Metal
4
Por: Diógenes Ferreira
26/02/2019
Album Cover

Metallica - Metallica (1991)

Deixando o passado para alcançar o topo do mundo
4
Por: Marcel Z. Dio
23/07/2018
Album Cover

Slayer - South Of Heaven (1988)

Evoluindo sem perder a origem
5
Por: Marcel Z. Dio
31/10/2018