Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

  • Últimos Álbuns Votados de Pitty
  • Últimos Álbuns Votados de Pitty
  • Album Cover
    Anacrônico (2005)

    3.5 Por: Marcio Machado

...

Pitty

Rock Alternativo
País: Brasil
Cadastrado por: Marcio Machado

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Acesso Rápido:

Editar ArtistaCadastrar Novo Álbum

Em 2002, Pitty recebeu um convite do músico e produtor Rafael Ramos, que tinha como intenção produzir seu primeiro álbum solo, vindo a aceitar o convite, assinando com a gravadora Deckdisc no mesmo ano, onde lançou em 2003 o seu primeiro single, "Máscara". A canção ganhou alta rotação nas rádios, em 7 de maio de 2003 lança seu primeiro álbum de estúdio solo, Admirável Chip Novo, vendendo 800 mil cópias e conquistando disco de diamante no Brasil, tornando-se o disco de estilo rock, mais vendido de 2003 no país. O projeto ainda extraiu outras canções como "Admirável Chip Novo", "Teto de Vidro", "Equalize", "Semana que Vem" e "I Wanna Be", todos muito bem divulgados e com alta rotação nas rádios.Em 21 de agosto de 2005, chegou às lojas o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Anacrônico, com o qual vendeu 800 mil cópias e extraiu os singles "Anacrônico", "Déjà Vu", "De Você", além de dois de seus maiores sucessos, "Na sua Estante" e "Memórias".

Em 2009, Pitty lança seu terceiro álbum de estúdio, Chiaroscuro. O projeto gerou singles como "Me Adora", canção carro-chefe da obra, juntamente com as faixas "Fracasso" e "Só Agora", vendendo 300 mil cópias. A partir de 2011, visando focar-se em outros projetos, monta ao lado de seu guitarrista Martin Mendonça, o duo de folk music Agridoce, no qual lançaram o single de sucesso "Dançando", extraído do álbum homônimo da dupla. Após três anos seguidos dedicados ao projeto, Em 2014 retorna à carreira solo e lança seu quarto álbum de estúdio, SETEVIDAS, que foi precedido pelo single de mesmo nome, sendo o seu primeiro álbum de canções inéditas em cinco anos. Em 2017, depois de uma pausa na carreira, após dar a luz a sua primeira filha Madalena Weksler, fruto de seu relacionamento com o músico Daniel Wesley, Vem desde então, dedicando-se à televisão como uma das apresentadoras do programa Saia Justa no canal por assinatura GNT, e na produção de seu quinto álbum em carreira solo, ainda sem data prevista.

Considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo e uma grande potência do rock dominando toda a cena há mais de 10 anos. Vendendo mais de 5 milhões de cópias na carreira, sendo o artista de rock que mais vendeu nos anos 2000. Em sua carreira, venceu diversos prêmios importantes da música, incluindo o Melhores do Ano, Troféu Imprensa, Associação Paulista de Críticos de Arte, Prêmio Multishow de Música Brasileira e o MTV Video Music Brasil, além de concorrer três vezes ao Grammy Latino.[37][38][39] Pitty também já se apresentou internacionalmente, tendo feito shows em países como Portugal, Estados Unidos, Argentina e Japão. Além de já ter se apresentado em festivais de grande projeção como Rock in Rio, Lollapalooza e João Rock. Pitty, foi eleita 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010 pelo site Frantik Mag. A cantora possui um patrimônio líquido estimado em mais de R$ 6 milhões, sendo inclusive, considerada em 2011, como uma dos cantores mais bem pagos do ano no país.
Fonte: Wikipédia 

Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

CD/LP

Album Cover
Admirável Chip Novo
2003

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:
Album Cover
Anacrônico
2005
3.5  3,5
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
Chiaroscuro
2009

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:
Album Cover
SETEVIDAS
2014

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:

CD/LP ao Vivo

Album Cover
{Des} Concerto ao vivo
2007

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:
Album Cover
A Trupe Delirante no Circo Voador
2011

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:

DVD/Blu-Ray

Album Cover
Turnê SETEVIDAS:Ao vivo
2016

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:

Algumas Resenhas de Pitty

Album Cover

Anacrônico (2005)

A maturidade de Pitty em seu segundo álbum
3.5
Por: Marcio Machado
10/02/2019

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Album Cover

Radiohead - OK Computer (1997)

O álbum flui bem, mas sem trilhas memoráveis suficientes para ser um clássico
3
Por: Tiago Meneses
30/01/2019
Album Cover

Katatonia - Dance Of December Souls (1993)

Um álbum agonizante e repleto de passagem obscuras
5
Por: Rafael Lemos
30/04/2018
Album Cover

The Cure - Disintegration (1989)

Profundidade, sensibilidade e depressão
5
Por: Tarcisio Lucas
05/12/2017