Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Fúria Louca

Hard Rock Heavy Metal
País: Brasil
http://www.furialouca.com.br/
Similar a: AC/DC, Accept, Kix, Krokus, L.A. Guns, Mötley Crüe, Quiet Riot, Ratt, Slaughter, W.A.S.P.
Cadastrado por: Diógenes Ferreira

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Acesso Rápido:

Editar ArtistaCadastrar Novo Álbum

Fúria Louca é uma banda formada em São Luís (MA) no ano de 2005, composta por Henrique Sugmyama (v), Allex Kyel (g), Hugão Away (g), Tiago Guinevere (b) e Ronaldo “THE TRUCK” (d), que traz referências entre o Hard Rock e o Heavy Metal oitentista e com pitadas de Sleaze Glam. A sonoridade nos remete fortemente à bandas como L.A Guns, Dirty Looks, Crazy Lixx, Crashdïet, Mötley Crüe, Slaughter, Ratt, Kix, W.A.S.P.

Alguns componentes da banda já eram conhecidos da cena Rock/Metal maranhense como o baixista Tiago que já havia integrado as bandas Skylord e Guinevere (ambas de Heavy Metal), mas que resolveu unir-se aos demais companheiros apostando em uma nova proposta voltada para o Hard Rock 80's, aditivado com a essência do Heavy Metal tradicional.

Lançaram em 2012 de forma independente, a demo "Fúria Louca" e em 2013 o seu primeiro álbum, “On The Croup Of The Sinner”, gravado no Estúdio Base 17 (São Luís-MA) por Felipe Hyily e Cid Campelo. Com boa aceitação no cenário local e com apresentações incendiárias, a banda foi ganhando notoriedade e fazendo shows. Em 2015, a banda lançou a segunda parte da saga, “On The Croup Of The Sinner – Part II”, seguindo num crescimento e reconhecimento de público e mídia especializada nacional.

Em 2018 a banda lança seu terceiro álbum intitulado "Ella Maligna", cujo o nome remete à mascote da banda, presente também nas capas dos dois primeiros álbuns. O disco mantém a qualidade de produção e composição do grupo, mas também encerra um ciclo já que o vocalista Henrique Sugmyama decidi sair da banda para priorizar projetos pessoais e a expectativa agora é que a Fúria Louca consiga iniciar uma nova fase para retomar seu crescimento e continuar elevando o nome do Maranhão aos quatro cantos do cenário musical nacional.

Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

CD/LP

Album Cover
On The Croup of The Sinner
2013
4  4
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
On The Croup of The Sinner - Part II
2015
4  4
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
Ella Maligna
2018
4  4
1 voto
Escolha uma nota:

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Album Cover

Theatre of Tragedy - Velvet Darkness They Fear (1996)

Clássico, e vários sentidos!
4
Por: Tarcisio Lucas
13/10/2018
Album Cover

King Diamond - Songs for the Dead Live (2019)

Memorável!
5
Por: André Luiz Paiz
12/12/2018
Album Cover

Iron Maiden - No Prayer For The Dying (1990)

Um trabalho mal aproveitado
2.5
Por: Fábio Arthur
19/10/2018